31 janeiro 2014

Curiosidades ..... Namoro na Coreia??


  Eai amores? Como andam? Espero que bem ^^ Bom como está no titulozinho a tia vai falar sobre o namoro na Coreia, mas antes de tudo....Qual é o tipo sanguíneo do seu bias????
  Então pessoinhas como você já deve ter reparado em praticamente toda biografia que tem de alguma boyband ou girlband coreana tem o tipo sanguíneo do individuo e isso não é só para saber se o seu bias é do mesmo tipo sanguíneo que o seu mais tem algo por trás disso ( pelo menos eu acho ^^)
   Bom quando a tia leu sobre isso a alguns meses atras eu fiquei pasma kkk mas achei super legal. (logo vocês vão entender o lance deu falar sobre a biografia dos ídols)
   É o seguinte, namoro lá na Coreia é coisa seria, não como é por aqui, de ficar e tals, a coisa é pra CASAR  e sem papo. Tu só vai ingressar em um namorinho com um coreano se tiver isso em mente. Ah! e nem pensar em ir para as preliminares antes do casamento e isso é uma coisa que acho muito legal, como já li uma bloggeira falando, hoje em dia as mulher não tem mais se dado tanto valor assim, acho muito interessante de reservar para uma pessoas só, e vai ser a que você ama de verdade, não só um passa tempo ou para não ficar de fora da ´´modinha`` e acabar se entregando para um cara que no outro dia ou depois de um tempo nem vai lembrar de ti, pensem nisso. Mas vamos voltar ao assunto.
     É comum quando um coreano ou coreana for arrumar um namorado perguntarem:

´´Qual o seu tipos sanguíneos``  




Pode ser até estranho mas para eles que acreditam fielmente que o tipo sanguineo tem muito a ver com a personalidade da pessoa. Por exemplo:

Tipo A -

  •  A favor: Paciente, pontual, reservado, persistente.
  • Contra: cabeça-dura, obsessivo, excessivamente autoconfiante.
  • Ás vezes são chamados de ´´caipiras``, gostam das tradições e são leais.

Tipo B -


  • A favor: Criativo, flexível, otimista, passional.
  • Contra: Esquecido, irresponsável, egoísta.
  •  São considerados os piores tipos na Coreia. O tipo B é visto como o safado coreano, e se a menina souber que o cara é do tipo B já no primeiro encontro com certeza essa será a ultima vez que se vêem, até pelo fato da pressão da familia contra ela.

Tipo AB -
  • A favor: bacana, simpático, controlado, racional.
  • Contra: Crítico, indeciso, não perdoa fácil.
  • Chamados de ´´humanistas``, os do tipo AB são guiados mais pela razão do que pela emoção. Lidam bem com o dinheiro, mas são imprevisíveis.

Tipo O -
  • A favor: ambicioso, atlético, autoconfiante.
  • Contra: Arrogante, insensível, raso.
  •  Chamados de ´´guerreiros``, os do tipo O são vistos como líderes e excelentes atletas. Eles são extrovertidos e divertidos, porém levam sues objetivos de vencer até as últimas consequências.


         E ai? Se encaixa em alguma dessas definições?  Conhecemos os tipos sanguineos e os classificamos como positivo(+) e negativos(-), mas na Coreia não tem nada disso, eles são todos positivos legal ne kkkk

      Fora esse assunto de tipo sanguíeno os coreanos também tem um outro costume. Se um corano acaba se apaixonando por uma estrangeira e namorando com ela, ele é tido como o ´´Rei da cocada preta``, ´´ O bonitão``, ´´O cara``, mas se isso se inverte e é uma coreana que se apaixona por um estrangeiro e quer namorar com ele é inaceitável e é dada como se o estrangeiro estivesse roubando ela da familia e pais, mas se é uma estrangeira são eles quem estão fazendo isso com os outros países. Meio racista, machista não? Mas esse é o jeito para o que chamam de ´´Coreano raça pura`` e que fazem de tudo para que essa raça continue pura.
    O lance de ficar de beijinhos, abraços e amassos em rua publica não fica muito bem para um coreano, a unica coisa melhorzinha é dar as mãos e pronto, o resto é dado como desrespeito. 

   
        Bom agora acho que entenderam o fato deu ter comentado sobre o tipo sanguíneo do seu bia no começo ne? ^^ O meu bias lindo, YePa é do tipo AB, mas como não sou coreana e não ligo he he eu amo ele kkkk e também sou tipo O ele vai me amar kkkk
      Amorecos é isso por agora ^^ vou ver se consigo fazer o tuto sobre a materia de ontem pra vocês, mas não dou certeza >.....< então até mais ver ^^



4 comentários:

  1. Caraca, nada a ver:

    "Tipo O -
    A favor: ambicioso, atlético, autoconfiante.
    Contra: Arrogante, insensível, raso.
    Chamados de "guerreiros", os do tipo O são vistos como líderes e excelentes atletas. Eles são extrovertidos e divertidos, porém levam sues objetivos de vencer até as últimas consequências".

    Não sou atlética, autoconfiante e longe de ser rasa u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na na bem isso ne? kkkk tb sou O e não me identifiquei muito com isso não >...< por isso acho que essa coisa de tipo sanguíneo não vai dizer muito o que a pessoa que você gosta é ou deixa de ser ^^

      Excluir
  2. Caraca, eu não sei meu tipo sanguíneo :s
    Mas pelo menos lá, eles são comportados na rua né ^^
    Já aqui no Brasil você sai na rua e ve as pessoas se agarrando em publico O.O A Maioria se comporta.
    Mas que bonitinho *-* Gostei de saber mais sobre o namoro na Coreia .. Bem legal mesmo.

    -Kissu-
    http://curiosidadesdojapan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Isah-chan é mesmo >....< queria que o respeito que eles tem por lá tivesse aqui >...< mas faze o que né ^^

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo