09 agosto 2018

Meraki




Capítulo V

Ajustes



   Por um milagre de Deus a professora nos liberou alguns minutos antes do normal, o que faria com que eu fosse mais calma para o ponto de ônibus.

  Graças a Deus ela dispensou a gente mais cedo. – Disse Alice com as mãos para o céu.
 – Chegar um pouco mais cedo em casa, huuuummm que delicia. – Expôs Laura.
  Menos pra mim. – Ri. – Ainda tenho que esperar o ônibus, mas já me dou por satisfeita só de não precisar ir correndo.
 – Verdade, você ainda tem que esperar né... Refletiu Laura.
  Aquele ali não é o Levi? – Camila disse chamando a atenção de todas para a entrada da faculdade.
  É ele mesmo. – Confirmou Alice.
  O que será que ele esta fazendo aqui hein? – Laura disse me dando leves cutucadas do braço.
  Talvez esteja esperando a namorada dele. – Rebati.
  Que namorada? – Perguntou Alice. – Eles já não estão juntos faz uma semana. – Explicou fazendo meu coração pular.
  Que?!  

                        – Quase a fiz gritar, como é que ela não tinha nos avisado disso??? 

– Como que você não me disse isso?
  Então quer dizer que o gatão veio encontrar alguém. – Falou Camila enquanto nos aproximávamos.
  Oi. – Ele cumprimentou assim que o alcançamos.
  Oi. – Respondemos em uníssono.
  Preciso falar com você. – Disse olhando pra mim.
  Que? – Respondi nervosa.
  Preciso falar com você. – Ele repetiu meio sem jeito.
  Eu tenho que ir pegar meu ônibus. – Falei torcendo para ele desistir.
  Eu te acompanho. – Rebateu sem pensar. – Tudo bem? – Perguntou assim que me viu corar.
  Tudo ótimo. – Laura respondeu por mim. – Então já vamos indo, vocês tem um bom caminho até a rodoviária. – Falou fazendo com que todas se despedissem e nos deixasse ´sozinhos`.
  Vamos? – Disse ele me despertando dos pensamentos.
  Sim. – Respondi começando a andar. Todos olhavam pra gente, pareciam querer saber o que aconteceria.
  Você está bem? – Ele perguntou.
  Porquê?
  É que parece estar meio sem jeito de eu te acompanhar.
  Eu não. Mas vai ficar ruim pra você esse tanto de gente te ver andando comigo.
  Eu não ligo.
   Antes mesmo que percebesse já tínhamos passado a multidão de alunos, somente alguns carros passavam por nos.
  Não acha perigoso fazer esse caminho todo dia? – Puxou assunto.
  Mais ou menos. Me incomoda um pouco mas é preciso, não é?
  Se quiser posso te acompanhar…. de agora em diante.  Ele disse baixo a última parte mas eu pude ouvir.
  Não quero te incomodar.
  Imagina, não é incomodo nenhum. – Rebateu, nossos olhos se encontraram e desviaram o mais rápido possível. – Você ... não me mandou mensagem depois daquele dia....
  Eu até tentei, mas o número estava errado.
  Como? – Disse voltando a me encarar surpreso.
  É, eu tentei te adicionar, mas o número estava errado. Pensei que não quisesse que eu te mandasse mensagem.
  Mas eu passei o numero certo. Pensei que você não quisesse falar comigo. – Refletiu.

                       Eu disse que era um mal-entendido.
                            – Calada. – Retrucou Shin

 Se quiser posso te passar agora.
  Tudo bem.... – Respondi, pegando o celular para que ele anotasse, o que ele fez.
  Pronto. – Afirmou me devolvendo o aparelho.  Agora vai dar certo.
  Obrigado. – Disse e percebi que já estávamos na rodoviária, aproveitei e olhei a hora, 22:39, já estava na hora. – Meu ônibus já deve estar chegando.
  Nossa, já chegamos. – Ele riu. – Tudo bem então, você me manda mensagem?
  Mando sim. – Disse já vendo o ônibus chegar. – Obrigado por me acompanhar.
  Não foi nada.
  Vou indo então. Espero que volte bem.
  Obrigado.
    Caminhei até a fila que já se formava, paguei a passagem e me sentei. Ele ainda estava lá, parado e me olhando, acenei e ele retribuiu, quando enfim o ônibus voltou a andar vi que ele começou a andar.
  Parece que agora as coisas podem se ajeitar. – Refleti em voz baixa.
      

                       As coisas vão sim minha senhora. – Respondi tomando o comando de novo.



                                                                              ***


N/A:. Será que as coisas vão melhorar agora? Será que ele esta gostando dela mesmo ou é só bajulação? Será que a Camila passou mesmo o numero errado ou ele que escreveu errado? Comentem! ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo