23 julho 2018

Meraki



Capitulo II


Seu jeito



Estava no ônibus vagueando com os olhos a paisagem, já passava das 15h e como sempre estava a caminho da cidade vizinha para mais um dia de aula. Pegava o ultimo horário para meu destino, passava algum tempo na cafeteria, que se tornou meu lugar favorito e então logo mais seguia para a faculdade, pegava a última linha e voltava para casa, assim era meus dias nos últimos dois anos.
 A viagem era rápida e sem mesmo perceber já estava no meu destino, peguei minhas coisas e desci do ônibus na parada de costume.
 -Obrigado. – Agradeci seguindo meu caminho.
 A cafeteria não era muito longe, não para mim que já fazia o trajeto a tanto tempo. Peguei o celular e o fone e coloquei na minha playlist favorita, estava distraída com a música quando senti puxarem meu braço, me virei de súbito e dei de cara com um rosto bem conhecido.
- E aí Cibele, preparada? – Disse me abraçando.
- Tem que estar ne? – Respondi abraçando.
 - Eu já estou ficando louca com esse trabalho, preciso muito dessa nota para não ficar de DP.
 Ela começou a falar sobre sua situação na matéria enquanto caminhávamos, Camila não era uma das melhores alunas assim como eu, mas nos esforçávamos. Ela também vinha de outra cidade e desde que começamos a nos falar ela decidiu vir no mesmo horário que eu para trocarmos ideia sobre trabalhos e até mesmo estudar.
 - Calma Camila, vamos conseguir, não tem porque ele segurar a gente no ultimo ano. – Falei tentando a acalmar.
 - Não tem? – Ela disse incrédula. – É claro que tem Cibe, é aí que ele vai querer segurar a gente. – Afirmou enquanto entravamos na cafeteria.
 - Eu ainda prefiro pensar que vai dar tudo certo. – Respondi me sentando na mesa de costume, um bem afastado de toda a agitação do lugar.  
- Ah Cibe, é incrível esse seu jeito todo esperançoso. – Disse se sentando também.

               Esperançoso? Ah essa altura da conversa Shin estava comichando de raiva, por sorte a Senhora conseguia camuflar muito bem os desejos dele. Tão instintivo e sempre raivoso, mas preciso.
             -Ela deveria parar de ficar se fazendo de coitada e colando nossa prova. – Rebateu furioso.
            - Você deveria se acalmar e parar de ser tão impaciente. – Respondi.
            - Ela não deveria ser tão amigável com essa Camila. Menininha chata. – Afirmou ele.
           - Se não tivéssemos a companhia dela as coisas iam ser pior. – Expôs Dominique.
                - Dominique tem razão, se controle Shin. – O repreendi.

 - É melhor assim, não é? – Ri.
 - Passando por poucas e boas na faculdade?
 - Com certeza Miguel.
 - Boa tarde Miguel. – O cumprimentei, nem tinha percebido quando chegou. Ele era um dos funcionários da cafeteria, nunca tive a coragem de perguntar sua idade então ao meu ver ele deveria ser uns anos mais velho que eu, era moreno e bem mais alto que nos duas.
 - Boa tarde moças. O de sempre?
 - Por favor. – Dramatizou Camila, eu ri.
 Ficamos em silencio por algum tempo até que ele voltou com um pedaço de bolo de chocolate e cappuccino para cada uma. Ele era um rapaz muito legal, foi sempre prestativo com a gente, mas toda vez que eu tentava olhar para ele de outro jeito sentia uma voz gritar negando dentro de mim.
 Agradecemos e então ele saiu, Camila tirava algumas folhas da matéria para ler enquanto passava uma olhada pelo salão, tinha se tornado um habito, esperar que meu príncipe entrasse pela porta então estivesse sentado por ali, foi então que o vi. Ele caminhou cautelosamente até a mesa em que estava uma senhora com uma sacola na mão, ela estava duas mesas a nossa frente, se curvou um pouco para ficar próximo a ela e disse:
- Desculpe a demora, aqui está o que pediu.
 - Oh, não foi nada. – Ela respondeu tentando se levantar, ele estendeu o braço para que ela se apoiasse.
 - Espero que goste e volte sempre. – Disse sorrindo.
 - Obrigada querido. – Agradeceu.
 - Oh meu Deus. – Sussurrei o vendo ir atender outra mesa.
 Meu coração disparou como nunca, como ele podia ser tão lindo.

            Em um milésimo de segundo os olhos dela pararam naquela cena, o jeito que ele falou com aquela idosa, o carinho de ter a ajudado se levantar, aquele sorriso .... Eu finalmente senti que valia a pena tentar outra vez, não dava para explicar, mas ... eu sabia que deveria fazer com que ela reparasse nele.
          - Eu acho cedo demais para se apaixonar. – Repeliu Shin.
     - Você não sabe de nada. É ele com certeza. – Afirmei ainda o olhando.
          - Acho que devíamos esperar um pouco mais, não quero ver ela mal como antes. – Dominique disse tremulo.
   Entendia o medo dele, eu também estava com medo, mas tínhamos que tentar antes de desistir de vez.
      - Eu entendo o medo de vocês, mas não acham que seria valido dar uma última chance? Tentar mais uma vez? Se algo de ruim acontecer eu aceito e não digo mais nada.
         - Eu acho que devemos dar mais uma chance. –Concordou Killian. – Não podemos desistir sem antes aproveitar um bom prazer. – Disse com um meio sorriso safado.
          - Não era por isso que quis uma última chance. – Repreendi.
         - Eu concordo também, se algo der errado será a minha vez de puni-los. – Sorriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo