23 julho 2018

Annus Mirabillis



Capitulo II


Faziam mais de um mês que estava no trabalho e pude conhecer a Vitoria, ela é alguns anos mais velha que eu e ficava no período da manhã. Pode-se dizer que ela era uma boa amiga, me ajudou durante esse tempo, por causa dela conheço bem melhor a cidade e por sorte ela também estava super animada para o show.
BTS estaria na cidade pela segunda vez e nós duas tínhamos perdido o primeiro show que aconteceu no ano anterior, ela o contrário de mim só não teve o dinheiro para poder ir. Eu havia conhecido o kpop alguns anos antes, estava com meus 13 anos na época e amava as boybands e as músicas, mas quando comecei o ensino médio, as preocupações e cobranças me fizeram esquecer completamente o kpop, só voltei a essa vida quando fiquei sabendo do show e conhecendo os meninos.
Como nós duas queríamos estar na fila alguns dias antes conversamos com os chefes e por incrível que pareça eles não ratiaram muito, teríamos três dias de folga e como já tinha uma nova garota ela cobriria nossos afazeres, que convenhamos, não era nada demais.
No dia combinado trabalhei e voltei para casa correndo, era quase fim de tarde e eu ainda precisava de algumas coisas, quando estava a alguns passos de casa ouvi meu celular tocar.
 - Alô – Disse meio ofegante.
 - Animada? – Perguntou Vitoria com ar de riso.
 - Mas é claro sua louca. – Afirmei rindo e entrando em casa.
 - Estou quase tendo um treco menina, estou tão ansiosa. – Disse, eu podia ouvir claramente o quanto estava animada, ri disso.
 - Calma, não vai morrer agora. – Falei já indo para o banheiro, precisava de um banho. – Olha eu ainda preciso pegar aquele saco de dormir, então vou tomar um banho e já ir busca-lo. Nos encontramos na fila, quem chegar primeiro guarda lugar ok?
 - Ok! Vou terminar de arrumar as coisas aqui e já vou pra lá, não demore muito.
Desliguei o telefone e tomei um banho caprichado, afinal na pior das hipóteses passaríamos três dias sem tomar banho.
Sai de casa com a mochila e um lanche natural na boca, olhei no relógio, 17:56, era mais do que precisava, em cinco minutos conseguiria chegar na loja, pegar meu saco de dormir e em vinte estaria chegando na fila.
Por sorte tudo correu como eu esperava, as 18:25 já estava chegando na fila e avistei a Vitoria acenando.
 - Finalmente. – Falei rindo e me aproximando dela.
 - Vem, senta aí. – Ela disse me colocando ao seu lado, algumas meninas que estavam atrás reclamaram, mas a gente nem deu bola.
Algum tempo depois algumas meninas decidiram passar algumas músicas, ficamos um bom tempo rindo, cantando e conversando, todos eram bem legais e claro, estavam super ansiosas. Conhecemos Anie e Paty, as duas já estavam fazia pouco tempo, elas eram superengraçadas e viciadas em kpop, algumas outras já estavam ali a quase 4 meses, era muito coragem.
A noite estava bem fresca, já passava das 2 da manhã algumas meninas já dormiam e outras ainda estavam ligadonas. Eu e a Vitoria estávamos já dentro de nossos sacos de dormir, ela conversava com o namorado que queria que ela voltasse para casa, era engraçado vê-los discutindo, dei boas risadas com isso. Depois que ela desligou e dormiu eu fiquei um tempo olhando para o céu, aquela sensação de estar ao ar livre me trazia boas lembranças, quando era menor quase sempre acampava com meu pai, eu adorava aquilo, mas depois de um tempo as idas ao campo pararam e eu também não queria mais.
O seu estava limpo e mesmo com toda aquela luz na cidade eu podia ver algumas estrelas, o cheiro não era o mesmo e muito menos o barulho mas fechei os olhos e me deixei ser levada para o acampamento de anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo