28 maio 2012

Sessão Anime

 Olá galerinha o post de hoje vai falar sobre um anime muito legal.Pra quem ainda não assistiu ai vai a dica e pra quem já assistiu .... recorde-a ^^

La corda d´oro

Há muito tempo atrás, um jovem tinha o sonho de criar uma escola de música. Certo dia, ele salvou uma pequena e misteriosa criatura, que como agradecimento prometeu ao jovem que iria abençoar a escola que ele criasse. De volta ao presente, a conceituada academia Seiso, agora se divide em duas turmas: os alunos de estudos gerais e os alunos de música. Essa divisão pode-se perceber pelos uniformes de cores distintas.


A jovem Kahoko Hino faz parte dos alunos “normais”. Até que, um dia, ela é escolhida por Lilly, uma fada da música que vive na escola, que lhe dá um violino mágico. Com esse violino, ela poderá entrar no mais prestigioso concurso da escola. Assim como todos os outros concorrentes, talentosos estudantes do curso de música.

Originalmente La Corda D' Oro, tambem conhecido com Kin'iro no Corda , é um jogo que teve versões pra PC, PS2 E PSP e continuações para PS2 (Kin'iro no Corda 2, Kin'iro no Corda 2: Encore e Kin'iro no Corda 3) e PSP (Kin'iro no Corda 2: Forte, Kin'iro no Corda Forte: Encore e Kin'iro no Corda 3), além da 2° temporada com 2 OVAs.

Os traços deste anime são belos, uma história fantástica e romântica à mistura. 
Musica classica é o destaque deste anime, esta não assume um papel meramente secundário, é sempre dada informação acerca dos compositores e dos temas, e podemos escutar belos excertos de peças clássicas.
Ah, e no fim do anime há sempre um quizz do Lili, para testar seus conhecimentos sobre música.

Personagens

Kahoko Hino

Kahoko é a protagonista da série. Ela é uma estudante do 2 º ano em Seiso Academy e está no departamento de Educação Geral. Ela tem uma personalidade calorosa e amigável e é muito honesto e direto, como mostrado da forma como ela se expressa através de seu violino. Ela permanece alheia ao longo da história para a atenção dos homens que a cercam. Ela não sabe que 5 belos estudantes do sexo masculino gostava dela. Ela vive com a mãe, irmã mais nova e irmão mais velho, que ninguém sabe quem é seu pai, porque não há nenhuma evidência. Ela também é tímida. Perto do final da manga, Kahoko percebe seus sentimentos por Len Tsukimori (como visto abaixo) e os dois acabaram juntos. Ela recebeu um violino pela Lily fadas para ser capaz de vê-lo. No início, ela era muito nervoso sobre isso, mas logo descobre que com a ajuda dos outros personagens ela encontrou a sua paixão. Ela também muda a vida de outros, como Len Tsukimori quando ela ajudou a ensinar-lhe que a música é sobre o coração não apenas talento ou ajudando Shimizu Keiichei encontrar a sua "partitura".

Len Tsukimori

Ele é um estudante do 2 º ano do Departamento de Música. Sua especialidade é o violino, assim como Kahoko. Len vem sempre para o lado Kahoko toda vez que ela se machuque. Len mundo gira em torno de seu violino, mesmo que ele revela que ele não gosta do violino. Sua mãe é um pianista famoso, e seu pai é um violinista, que ambos pensam que a música deve ser tocada a partir do coração, mas Len não concorda com seus pais sobre esse assunto.Ele gosta Hino Kahoko (protagonista da história). Ele veio a perceber esses sentimentos quando Hino mostrou-lhe que a música é cheia de coração e não apenas com talento. Ele lhe disse uma vez que quase perdeu a capacidade de tocar o violino e o mesmo não deve acontecer com ela. Ele é um pouco como um irmão mais velho criticando mostrando-lhe as cordas do mundo da música.

Azuma Yunoki

Um estudante do 3 º ano, que leva em 1 º ano as meninas como seus fãs amorosos. Ele tenta agir com cuidado para evitar quaisquer boatos ruins. Sua especialidade é a flauta. Ele tem sido melhores amigos com Kazuki e apoia-lo em tudo que faz. Ele está no departamento de Música em Seiso alta. Mas mais tarde no anime e do mangá, ele revela um lado oculto para Hino que ele mantém escondido de todo mundo, até mesmo seu melhor amigo, Kazuki Hihara. Ele descobre que ele próprio também é atraído para Hino, dizendo a si mesmo que quando ela está em torno de seu "ritmo" é jogado fora. Ele ainda toca uma música para ela como uma forma de expressar seus sentimentos sem realmente dizendo a ela.


Keiichi Shimizu

Um estudante de primeiro ano, cuja especialidade é o violoncelo. Ele tem olhos angelicais e muitas vezes dorme. Seu mundo gira em torno de seu violoncelo. Ele disse que sua agenda Hino principal está "dormindo, acordando, a tocar violoncelo, dormir de novo." Outros, que ele vai para a biblioteca com freqüência e vai a concertos, tanto quanto ele puder. Ele é chamado de "A Bela Adormecida" para a sua sonolência e rosto bonito. Ele é um amigo íntimo de Hino para ajudá-lo a encontrar sua "partitura" e muitas vezes tenta incorporar qualquer coisa que possa ajudar o som da música. Ele muitas vezes revela segredos sobre si mesmo que não partilham com os outros com ela. Disse-lhe que quando ele vê-la ou alguém no palco, ele muitas vezes se pergunta por que sua música soa tão diferente. Quando ele sorri Hino menciona também que ele se parece com um anjo. Ele mostra a ela a sua estreias partituras dentro de uma igreja católica onde jogou "prelúdio de Bach para violoncelo n. 1"

Kazuki Hihara

Ele é um estudante do 3 º ano do Departamento de Música. Ele é o melhor amigo de Azuma e apoia-lo em tudo que faz. Sua especialidade é a trombeta. Ele é enérgico, alto e despreocupado, e ele gosta de comer qualquer coisa. Ele tem um irmão que atende Hino quando eles estão jogando basquete em um parque. Ele descobriu o trompete quando uma menina estava praticando no telhado da escola e tenta-lo. Ele está no amor com Hino e percebe isso quando ele caiu e raspou o cotovelo e ela veio para ajudá-lo. Hihara também veio em seu socorro quando ela esqueceu as notas de "Gavotte" e é como uma figura irmão mais novo.



Ryotaro Tsuchiura

Um estudante do 2 º ano do Departamento de Educação Geral. Ele joga futebol e sua especialidade é o piano. Ele sempre ajuda Kahoko, porque Kahoko foi a razão que ele começou a tocar piano novamente. Ryotaro, como Hino, é muito simples e honesto, que ele mostra através de seu desempenho na última seleção. Ele costuma dizer exatamente o que ele pensa, especialmente a Hino, o que significa que ele pode ficar um pouco irritado, mas ele é também amor e carinho. Ele é como seu irmão mais velho que mostra as suas emoções através de seu piano, como quando ele escolher uma música de Chopin para mostrar sua frustração por não poder ajudar Hino. Ele tem uma rivalidade profunda com Len e vice-versa.


Fuyuumi Shouko

A Ela é uma estudante do 1 º ano do Departamento de Música. Ela é muito tímida, e ela admira Kahoko muito. Sua especialidade é a clarineta. Ela muitas vezes torna-se assustado com grandes vozes. Seus pais são ricos, por isso eles costumam ir para suas pensões para a formação e outras coisas.













 Espero que tenham gostado da Sessão de hoje^^Até amanhã.

2 comentários:

  1. vcs tem fics do casal shimizu e kahoko?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas não temos. Se vocês escreve fics ou sabe de alguem que escreve fics deles pode entrar em contato com a gente e publicamos sua fic por aqui se quiser ^^

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo