27 maio 2012

K pop e J pop !

Olá galerinha como já disse Sexta a nova rotina do blog já está em ativa e como ontem não postei hoje vou postar o de Sábado.Vamos falar sobre uma banda coreana,para seguir o post de Sexta que falou sobre o K pop.
 A banda seráaaaa tchantchanrarannnnn !!! rufem os tambores dumdumduuum:


2Ne1



2NE1 é um girl group sul-coreano formada pela YG Entertainment em 2009. Os membros são CL, Minzy, Dara e Bom. O nome do grupo significa "Nova Evolução do Século 21".
A primeira aparição do grupo se deu em 2009, em uma campanha publicitária do celular Cyon da LG, com o grupo Big Bang. Seu debut foi com o single Fire. Depois, o grupo lançou o extended play 2NE1, e um álbum, To Anyone. Suas músicas "Lollipop", "Fire", "I Don't Care", "Follow Me", "Go Away", "Lonely" e "I Am The Best" se tornaram todas hits número um na Coréia do Sul.
Os fãs de 2NE1 se chamam "Blackjacks", uma referência ao jogo de cartas homônimo, também chamado de vinte e um.

Biografia


Pré debut


O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, com um visual e estilo inspirando nas garotas do grupo 4minute , quando surgiram rumores de que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciado que o "Big Bang feminino" iria estrear em torno de julho de 2009, com três componentes - CL (Chaerin Lee), Minzy (Gong Minji), e Bom (Park Bom). Mais tarde, naquele mesmo mês, a YG declarou que Dara (Sandara Park) juntar-se-ia ao grupo. Enfim, a YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em Maio de 2009. A empresa declarou que o álbum de estreia do grupo conteria canções produzidas por Teddy Park, líder do grupo 1TYM.
O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa "Nova Evolução do Século 21". O próprio grupo, em entrevista, afirma que tem "figurino, coreografia e cenário inovadores, dando significado ao nome.

2009: Debut e 2NE1


A primeira música de 2NE1 foi "Lollipop" uma colaboração com Big Bang, lançado digitalmente em 27 de março de 2009. A canção foi criada para a LG, para promover os seus telefones Cyon, e foi um lançamento conjunto com Big Bang. O comercial e vídeoclipe estrearam em 28 de março de 2009. Embora não tenha sido promovido, “Lollipop” revelou-se um forte sucesso, que ficou em 1º lugar em vários charts online e na televisão, como M.Net’s, onde ficou por quatro semanas consecutivas.
Em 30 de abril, Yang Hyun-Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. "Fire" foi totalmente escrita e produzida por Teddy Park, do 1TYM. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1 de Maio. O Clipe tem duas versões, uma "Space" (espaço) e outra "Street" (rua) lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.
A música "Fire" e o grupo de tornaram muito populares no meio online, e logo 2NE1 se tornou um dos termos mais procurados. O grupo ganhou três prêmios do Cyworld Digital Music Awards: "Lollipop" e "Fire" ganharam prêmio de "Música do Mês", e o grupo ganhou o prêmio de "Recruta do Mês" em Maio de 2009. 2NE1 ganhou o primeiro prêmio Mutizen depois da quarta performance no programa Inkigayo, do canal SBS, no dia 14 de Junho de 2009. Seu segundo Mutizen veio no dia 21 de Junho de 2009, no mesmo programa. Dois dias depois, 2NE1 assinou um contrato com a Fila para serem modelos da nova campanha publicitária.
"I Don't Care" foi lançado como segundo single em 1 de Julho de 2009, com promoções de lançamento no mesmo mês. o CEO da YG Entertainment, Yang Hyun-Suk deu êmfase ao fato de a música "ser mais leve, com uma imagem mais feminina do que Fire". Uma versão reggae da canção foi feita no programa da SBS música Inkigayo, sinalizando o fim das promoções para a música. No entanto, devido à popularidade do remix, ela foi liberada para download digitai em 3 de setembro de 2009, em uma versão estúdio.
Juntamente com outros três grupos repesentando a Coréia do Sul, 2NE1 performou no 6º Festival de Música Asiática em Setembro de 2009, onde elas receberam o prêmio de "Novo Grupo Asiático do Ano"

2010: Retorno às atividades, e To Anyone


No dia 9 de Fevereiro de 2010, sem prévio aviso, "Follow Me" foi lançado por download digital, e usado como tema para as campanhas do celular Samsung Corby. Naquele verão, 2NE1 viajou para Los Angeles e Londres, para gravar músicas em inglês para um possível debut com o membro will.i.am do Black Eyed Peas.
O seu primeiro álbum completo, To Anyone, foi lançado no dia 9 de Setembro de 2010, e foi um grande sucesso. O álbum contém 12 faixas, incluindo três músicas principais, chamadas "Clap Your Hands", "Go Away" e "Can't Nobody", que foram promovidas simultaneamente. 2NE1 ganhou o primeiro lugar no M! Countdown do canal Mnet por "Clap Your Hands" um dia após o seu comeback, seguido por um prêmio no K-Chart no programa Music Bank do canal KBS por "Go Away", e um Mutizen por "Can't Nobody". No total, 2NE1 ganhou em primeiro lugar 11 vezes em vários programas de música.
Para promover o álbum, o grupo fez sua primeira aparição em um talk-show de variedades chamadoWin Win. 2NE1 também levou ao ar a segunda temporada do seu reality show, 2NE1 TV.
No dia 21 de Outubro, Yang Hyun Suk anunciou que 2NE1 lançaria um novo single promocional no dia 31 de Outubro, depois foi revelado que seria "It Hurts (Slow)" (coreano: "아파"). A primeira performance dessa música foi no programa Inkigayo. O clipe desta mesma música foi lançado dia 1 de Novembro, e foi todo customizado em comemoração ao Halloween.
Além disso, no dia 28 de Outubro, foi revelado que a gravadora oficial de 2NE1 no Japão seria a Avex, e que o álbum To Anyone seria relançado no Japão no dia 8 de Dezembro, mas essa data foi adiada por tempo indeterminado. O grupo também performou na Tailândia, onde o To Anyone foi lançado dia 28 de Outubro. No dia 26 de Novembro, 2NE1 lançou o single "Don't Stop the Music", para uma campanha publicitária da scooter Fiore da Yamaha, para a Tailândia.

2011: Expansão Internacional


No dia 19 de Janeiro, "Can't Nobody (English Version)" foi lançado no Japão como ringtone e ringback tone. No dia 2 de Fevereiro, a mesma música teve seu clipe liberado para download através do iTunes japonês. Em 22 de Fevereiro, Avex anunciou que elas iriam debutar no Japão com "Go Away", que teve seu ringtone lançado dia 9 de Março. No dia 16 do mesmo mês, o grupo lançou seu primeiro extended play, "2NE1", o qual não teve promoções por causa do terremoto. Ele debutou na posição 24º da parada musical Oricon, vendendo 3860 cópias. 2NE1 planejava fazer seu debut japonês ao vivo no programa Music Station, mas também foi adiado por causa do terremoto. Elas participaram da campanha "Pray for Japan" da Naver, juntamente com muitas outras celebridades coreanas para levantar fundos para as vítimas do terremoto.
No dia 18 de Abril, foram anunciados seus planos para o comeback, que elas voltariam a fazer promoções de suas músicas em Julho. A música solo de Park Bom foi lançada dia 21 de Abril, "Don't Cry". E, depois que ela cantou uma versão acústica dessa mesma música no programa YG on Air, a líder CL disse que um novo single coreano chamado "Lonely" seria lançado dia 12 de Maio. Um making of do clipe de Lonely foi ao ar no segundo episódio do YG on Air, e a música foi lançada no dia previsto. No dia 24 de Junho, 2NE1 lançou um single produzido por Teddy Park, chamado "I Am The Best". O clipe dessa música foi adiado por causa das dificuldades em editá-lo, mas foi enviado no canal do YouTube delas dia 27 de Junho. Elas performaram essa mesma música no programa Inkigayo da SBS no dia 26 de Junho. 24 horas após o lançamento. "I Am The Best" ficou em primeiro lugar nas principais paradas coreanas, exceto no Monkey3, onde a música ficou em segundo lugar. No desenrolar do dia, a música ficou em primeiro e ganhou certificação de "perfect all-kill". É planejado para 2NE1 lançar seu mais novo extended play dia 21 de Julho, encerrando as promoções por volta de Agosto. Após essas promoções, elas farão seu primeiro concerto solo chamado "2NE1 Nolza", nos dias 27 e 28 de Agosto, no Olympic Hall do Chamsil Olympic Park em Seoul, na Coréia do Sul. Após essas promoções, elas farão seu debut japonês, em Setembro.

2012: álbum japonês, estréia nos Estados Unidos, atuação no exterior e Comeback coreano


Em 28 de março de 2012 2NE1 lançou o seu álbum full-length primeiro Japonês intitulado Coleção juntamente com sua segunda japonesa "Scream" único.O álbum inclui remakes japoneses de seus últimos canções coreanas como "Love Is Ouch", " Fogo " , e " Eu não me importo ", e um cover de Madonna é hit de 1984 " Like A Virgin ". Várias edições do álbum também inclui um DVD contendo os grupos japoneses e coreanos vídeos de música, de acordo com a Oricon 's site de música.O álbum alcançou a posição # 4 na Oricon gráficos diários e aterrou o local # 2 oiTunes Album Chart no Japão. 
O grupo e seus companheiros de etiquetas companheiros de Big Bang foram convidados a executar pela primeira vez no festival 2012 de Springroove no Japão ao lado de alguns do hip top americano e japonês hop ano anterior artists.The, 2NE1 e GD & TOP foram convidados, mas, devido à Japão tsunami e terremoto tragédia, o festival foi cancelado. 
Eles recentemente colaborou com o lendário grupo de hip-hop japonês M-Flo para o single "Ela é tão (Outta Control)". A música será apresentado no próximo "Square One" M-Flo do álbum. 
O grupo está atualmente trabalhando em seu álbum de estréia americana com will.i.am , que será lançado em algum momento de 2012. Em 9 de março de 2012, DJ Poeta (que também está trabalhando em álbum American 2NE1) divulgou novas informações sobre 2NE1 primeiro single dos EUA. De acordo com DJ Poet, a canção, intitulada "Take The World On", será uma pista de dança, electro e também servirá como single promocional para o novo PC Notebook gama da Intel. 
2NE1 está agendado para se apresentar no MTV 2012 Video Music Awards Japão , que terá lugar em 23 de junho de 2012, no Makuhari Messe . Eles também são indicados para o prêmio de Melhor Artista Revelação por sua canção "Eu sou o melhor".
2NE1 é escolhido para servir como os alto-falantes públicos na "Cannes Lions International Advertising Festival" a 59 na França neste próximo mês de junho, juntamente com a agência da nação publicidade top "Cheil Worldwide", depois de ter sido escolhido como o grupo Kpop favorito por fãs franceses Hallyu .
2NE1 vai fazer seu comeback coreano em meados de junho. É desconhecido se ou não eles vão lançar um álbum completo ou um mini-álbum, no entanto produtor Teddy Parque já produziu 7 músicas para o lançamento. 

Estilo Musical


No extended play do debut, 2NE1, ficou claro que o grupo tem um estilo distinto, mixado. Enquanto "Lollipop" foi classificado como pop, "Fire" foi predominantemente classificado como hip hop. "I Don't Care", por sua vez, foi feita intencionalmente para ter uma pegada mais reggae.
Seu álbum de comeback, To Anyone, foi marcado como uma entrada na música eletrônica. "Go Away", o mais bem sucedido single promocional do álbum, foi classificado como dance. Por outro lado, músicas como "It Hurts (Slow)" são R&B, outro estilo que também foi caracterizado no primeiro extended play.
Tematicamente, as músicas de 2NE1 expressam os sentimentos de independência e o aumento do poder feminino, como pode ser notado em músicas como "Go Away" e "I Don't Care".


2NE1 é conhecido por um "estilo único e fora dos padrões". Durante seu single de debut, o grupo foi descrito como "guerreiras do hip hop", e a contraparte feminina do Big Bang. Mas essa percepção mudou com "I Don't Care", com um estilo forte, mais feminino. Durante o clipe de "It Hurts (Slow)", elas possuem um estilo gótico, com uma pegada mais dark. Elas também são conhecidas por serem estrelas internacionais parte do Hallyu, ou Onda Coreana.

Influências

Todas as membros do 2NE1 citaram influências diferentes. Park Bom citou cantoras americanas como Beyoncé e Mariah Carey como suas influências principais pelos seus vocais fortes e performances poderosas. Ela citou hip hop e R&B como seus estilos musicas favoritos. A membro mais nova, Minzy, citou Michael Jackson, enquanto a líder, CL, citou 1TY
M e americanos como Madonna e Lauryn Hill. Dara disse que Uhm Jung Hwa é a sua inspiração.

Prêmios e reconhecimento


Quando o grupo estreou, sua música " Fogo "e as performances ao vivo subseqüentes foram apelidados não convencional e impressionante. Eles ganharam muitos prêmios nas mostras de música semanais, como A Tendência Música e Music Bank . "Fire" também lhes trouxe a Song of the Month e Rookie dos prêmios do mês de maio." Eu não faço Cuidados "trouxe o mesmo sucesso e reconhecimento e levou 2NE1 para ganhar a Canção do Ano no 2009 Mnet Music Awards da Ásia do mesmo ano, o grupo ganhou Music Awards Cyworld Digital para Artista Mais Vendidos, Grupo Melhor Rookie, Bonsang Award, e Melhor Canção para "Eu não me importo".O grupo também foi indicado para os 2009 Golden Disk Awards para o prêmio de popularidade, Prémio Rookie, eo Bonsang Digital. Na música Melon Awards, o grupo foi um eo único rookie dos Top 10 artistas em Coreia do Sul e Melhor Artista Novo.Eles ganharam Stage deste ano, álbum este ano, a música deste ano na GQ Awards 2009. Eles receberam 4 de 10 indicações em prêmios Rhythmer 2009, incluindo Rookie of the Year, R & B Artista do Ano, R & B Single do Ano para "Eu não me importo" e R & B Album do Ano por seu 1 º álbum Mini. Rhythmer.net é famosa por hip-hop e R & B de promoção de mainstream e underground musical coreana.
2NE1 ganhou seu primeiro Artista do Ano e Álbum do Ano para Para Qualquer pessoa em 2010 no Mnet Music Awards da Ásia, além de prêmios de Melhor Grupo Feminino e Melhor vídeo da música "Ninguém pode ".Eles são o primeiro artista que ganhou todos os prêmios de 3 grandes na Mnet Music Awards da Ásia.
Em 29 de novembro de 2011, 2NE1 ganhou a Melhor Performance Vocal por um grupo para a música "Lonely" e foi premiado com sua canção 2 do Ano para "Eu sou o melhor" para os 2011 Mnet Music Awards da Ásia . Depois de 2011, 2NE1 ganhou os prêmios mais grandes na história da MAMA com 4 vitórias (2 Canção dos Anos, 1 Álbum do Ano e 1 Artista do Ano).

Membros

CL

CL(nascida no dia 26 de fevereiro de 1991) é uma sul-coreana ídolo rapper ,cantora e dançarina e compositora . Ela nasceu em Seoul , Coreia do Sul, mas passou grande parte da sua infância em vários lugares onde ela aprendeu Inglês ,francês e japonês . Em 2009, ela estreou junto com YG Entretenimento rótulo companheiros Sandara Park ,Minzy e Bom Parque como 2NE1.
CL tem trabalhado com Big Bang , Jung Hwa Uhm , YMGA e Parque Teddy . Com 2NE1, ela lançou duas peças estendidas, 2NE1 e 2NE1 Album 2 Mini , e um álbum completo, para qualquer pessoa , junto com seus lançamentos japoneses. Seu dueto com Minzy colega, "Por favor não vá", chegou ao número 6 na mensalGráfico Gaon em novembro de 2009.

Vida e carreira

Início da vida

CL, também conhecida como Lee Chaerin ou Lee Fé ,nasceu em Seul , Coréia do Sul . Devido à ocupação de seu pai como a física professor, mudou-se em torno de um monte como uma criança. Ela viveu na Coreia do Sul, Japão e França. Lá, ela aprendeu Inglês, francês e japonês. 
CL era uma vez um estagiário sob JYP Entertainment , onde ela fez amizade com Wonder Girls de Sohee eYeeun , 2:00 's Junsu , Segredo 's Zinger e Miss A 's Min .
Como um adolescente, sua família tomou residência permanente novamente na Coréia do Sul, onde ela fez o teste para YG Entertainment e foi aceito em 2006.

estilo musical e influências

CL é o rapper em seu grupo, para que ela predominantemente faz hip hop estilo de música. Ela cita 1TYM líder Teddy Parque , que produz grande parte da música 2NE1, e ex-colaborador Uhm Jung Hwa como influências e inspirações, bem como Lauryn Hill (influenciado por seu pai) e rapper Drake .Ela também disse que ela encontra inspiração em Americana cantores Madonna e Lady Gaga .

Park Bom


Park Bom (nascida em 24 de março de 1984), é uma ídolo sul-coreano cantora .Nascida em Seul, Coréia do Sul , ela se mudou para o Estados Unidos onde aprendeuInglês . Atualmente é vocalista e principal membro do grupo feminino 2NE1 que é assinado para YG Entertainment .
A partir de 2006, Park gravado com labelmates Big Bang, Lexy , Masta Wu e estrelou com Lee Hyori em sua CF, "Anystar" como um co-atriz. Mais tarde, em 2008, ela estrelou como a atriz principal de Kim Ji Eun é videoclipe, "Tell Me Once More". Em 2009, ela estreou com 2NE1 como o vocalista principal.
Até agora, Park lançou dois singles solo, ou seja, "Você e Eu" e "Não chore". "Você e eu" chegou a número um no Gráfico Gaon , o nacional gráfico música da Coréia.A canção também ganhou "Melhor Digital Single" os Mnet Music Awards da Ásia em 2010.

Início da vida       

Park Bom nasceu em Seul, Coréia do Sul como uma segunda filha. Na 6 ª série, ela deixou a Coreia sozinha para estudar no exterior, no Estados Unidos . Ela se formou no colegial de Gould Academia em Bethel, ME e inscrito na Lesley University com especialização empsicologia . Como um estudante do ensino médio, ela se apaixonou por música através de Mariah Carey . Ela iria ouvir as músicas de Mariah Carey durante o almoço e até se esquecem de comer. Ela queria buscá-lo como uma carreira, mas ela não obteve permissão de seus pais. No entanto, com o incentivo de sua tia, ela secretamente transferidos para Berklee College of Music para prosseguir a sua carreira musical.

estilo musical e influências


Park Bom é essencialmente um pop e R & B cantora.  Ela nomeou -americano cantora Mariah Carey como uma de suas maiores influências que inspiraram a ela para entrar na música.Além disso, nomes Parque Beyoncé como um dos seus modelos, porque ela quer "ter seus vocais fortes e [...] suas performances fortes". Ela lista hip hop e R & B como seus gêneros musicais favoritos.Donga.com mencionado aquela voz rouca Bom, a firmeza em tom alto e estilo exótico é facilmente distinguível. Por exemplo, de acordo com Izm 's Seung Won-Ho, sua voz se destaca mais do que as batidas contagiantes da música "Não chore."





Park Dara

Park Sandara (nascido 12 de novembro de 1984), mais conhecida como Dara é um sul-coreano ídolocantor , rapper , atriz , apresentadora de televisão emodelo . Ela é mais conhecida como sendo um membro e Diretor de Comunicações dos coreanos grupo feminino2NE1 . No entanto, ela ganhou popularidade grande naABS-CBN do Círculo Estrela da Quest durante a sua estadia em Filipinas . Seu irmão mais novo, Park Sang-Hyun (Thunder) ,é também na indústria do entretenimento como um membro de um coreano boy band , MBLAQ em J. Sintonize Entretenimento . Dara lançou seu primeiro single digital "Kiss" em 2009.
 Início da vida
Sandara Park nasceu em Busan , Coréia do Sul .Quando ela tinha 10 anos, a família de Park mudou-se para a Filipinas para iniciar um negócio comercial. Também a irmã mais velha de membro do MBLAQ Thunder / Cheondoong (Park Sang Hyun)


Minzy



Início da vida

Minzy nasceu em Seul , Coréia do Sul , mas mudou-se para Gwangju, pouco depois, onde ela participou de vários concursos de dança e competições durante os seus anos mais jovens. Minzy é a neta de Okjin Gong, uma dançarina folclórica lendário na Coréia do Sul.
Minzy foi descoberto pela YG Entertainment através de um vídeo enviado na internet, que mostrou sua dança. O vídeo tem muitos sucessos e elogios por sua habilidade para dançar. Por causa de sua crescente popularidade através da internet, contactado YG e recrutou-la, depois que ela se tornou um estagiário na empresa de entretenimento.


Em 16 de julho de 2009, foi revelado que ela saiu do colégio e vai se concentrar em seu trabalho de música com 2NE1.

Bom é só um pouquinho sobre elas.Na Pagina ``videos´´ vou por alguns videos delas. Espero tenham gostado ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo