03 agosto 2018

Meraki



Capitulo IV


A dor que nos cerca


Depois daquele dia vergonhoso com as meninas na cafeteria eu evitei ainda mais olhar para ele, estava com medo.  Tinha acabado de chegar em casa com a cabeça cheia da conversa que tinha tido com a Laura, ela contou sobre o paquera que ela conhecia a muito tempo e como se decepcionou, não sabia se tomava para mim essa história ou não, mas ela dizia para eu conversar com ele e não cometer o mesmo erro que ela, de ficar criando expectativas desnecessárias sobre o futuro.
 - Talvez ela tenha razão. – Refleti deitada no sofá. – Se eu falar logo com ele vou poder passar por uma magoa menor do que se esperar. – Murmurei olhando para o teto. Respirei fundo.

                                                                                                                                 Camila...    23:30
Oi Cibe.     23:32
                                                                                                                                Você está com o numero
                                                                                                                               do Levi aí perto?           23:33
To sim, vc quer?      23:33
                                                                                                                                 Quero.         23:33
Kkk finalmente tomou
coragem hein kkk      23:33
970441110
Boa sorte ;)  23:34

   Meu coração disparou, era agora ou nunca. Adicionei o número dele e voltei para mandar mensagem para ele.... Nada.
- Que estranho.
              - Talvez tenha digitado o número errado, tente de novo.
 - Vou tentar de novo.
 Fiz todo o processo novamente e dessa vez mais cautelosamente. Nada.
 - Não pode ser.

                                                                                                                              Camila, o número esta
                                                                                                                              certinho?              23:38
Ta sim, porq?       23:38
                                                                                                                              É que não aparece
                                                                                                                             o número dele no whats    23:38
Ué que estranho.
Você tentou colocando o ddd?     23:38
                                                                                                                              Tentei, mas mesmo assim
                                                                                                                              não aparece .....              23:39
Ixi, será que ele passou o numero
Errado?     23:39
                                                                                                                              Como? Vai escrever o próprio
                                                                                                                                                  número errado....          23:39
Talvez no nervosismo
tenha escrito errado.      23:39
                                                                                                                                Tudo bem, obrigada.      23:39
De nada. Boa noite.     23:39


    - Então é isso. – Disse me deitando novamente no sofá. – Ele passou o número errado de propósito.
                        - Não pode ser! Tenho certeza que foi um mal-entendido.
 - Não tem como ser um mal-entendido. Ele mesmo escreveu o número, com certeza foi de propósito.
                         - A Camila pode ter passado errado.
 - Não tem como ela ter passado errado, ela está com o número.
                          - Não desista ainda, tenha calma, ele vai ver que você não mandou a mensagem e vai vir falar com você. Bem melhor, não é?
 - Talvez .... talvez seja uma chance pra gente conversar pessoalmente.



     Havia se passado duas semanas depois que descobri que o número era errado e cada vez menos via ele. Estava sentada no lugar de sempre esperando o Miguel trazer meu pedido quando meu coração parou. Meu corpo foi inundado por uma sensação horrível, desviei o olhar, minha boca ficou amarga, meu peito doía e meus olhos começaram a marejar.


                                         A surpresa foi geral, Dominique já estava em prantos, ele mais do que todos sentia o que o coração dela sentia, eu também podia sentir a angústia percorrer pelo meu corpo, aquele sentimento horrível, aquele mesmo sentimento horrível que nos fez cair a anos atrás.                  
                                                Não era como se minha Senhora não fosse feliz, mas nós todos sabíamos o quanto ela esteve esperando por ele e agora ele finalmente estava ali, na sua frente .... Com outra. Eu não podia fazer mais nada, todos mesmo que alguns disfarçassem, sentíamos que era ele, mas enquanto ele estivesse com outra não poderíamos fazer nada.
                                            Enquanto ela desviava os olhos e tentava convencer a si mesma de que deveria desistir, eu me lembrei da história ´Akai Ito` que a anos atrás havíamos pesquisado sobre. Me lembrei especificamente de uma imagem ...
 


                                                 Não tinha como não lembrar.
                                                

 - É assim que acaba. – A voz dela ecoou nos preenchendo de dor.
                                  - Eu assumo daqui. – Shin disse e eu apenas abaixei a cabeça sentindo as primeiras lágrimas dela.
                                               Depois que Shin assumiu o controle as coisas voltaram a ser como antes, e não ouvíamos nada que as meninas falavam. Podia ouvir de longe elas dizendo que tudo não passava de um mal-entendido, que não era nada do que ela estava achando, mas Shin rebatia firme:
                                                 - Não é um mal-entendido, espero que ele seja feliz. Perdeu uma garota incrível.

                                                   O que ela repetia de bom grado. Shin não aceitaria que ela sofresse outra vez, e nisso eu concordava, mas estávamos voltando ao início e isso não era bom, para resolver isso ele decidiu fazê-la voltar a escrever e foi o que fizemos.
                                                 Nesse meio tempo de quase mais um mês, poucas vezes ela me procurou e as vezes que o fez me questionava nossa péssima sorte no amor e eu, claro, não sabia responder. Ela não era uma má pessoa, sempre simpática, amorosa, alegre, boa filha, boa amiga, sempre fizemos o que era certo, mas mesmo assim isso acontecia. Talvez fosse karma, coisas pendentes de vidas passadas, essas coisas.
                                                   Dominique foi quem ela mais procurou, e ele fez com que ela chorasse o que era preciso e só com a autorização de Shin, e choraram, se arrependeram e tiveram medo juntos, mas logo voltava ao normal.
                                                Foi em um desses dias normais que ela precisou ir ao banheiro e caminhou até a cafeteria, depois de muito tempo, as meninas estavam lá e Alice conversava com ele, mas ela seguiu para o banheiro, quando voltou decidiu que iria cumprimenta-las antes de sair.

- Oi meninas. - Disse sem o olhar.
- Oi Cibe. - Responderam.
- Estava falando pro Levi que você também gosta desses desenhos japoneses. - Alice falou fazendo ela se irritar levemente.
- Gosto sim de anime. - Respondeu breve.
- Já viu Dragon Ball? - Ele perguntou. Sua voz me fez sorrir, mas Shin ainda não me deixaria ficar no comando.
- Assisti alguns episódios, mas prefiro Naruto. - Rebateu. - Estou indo meninas. - Disse já se virando.
- Vou com você. - Laura nos acompanhou. - Viu? Ele gosta de anime também. - Soltou no ar as palavras e o coração saltitou.

                                           Shin me olhou bravo, mas não era minha culpa se eles eram feitos um para o outro.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo