18 julho 2018

Annus Mirabillis


  Olá, aqui é a Yebi e com certeza você ainda não me viu por aqui rsrsrs essa é minha primeira fic de kpop e a dedico a minha cunhadinha querida JUJUCOELHOARMY, esse primeiro capitulo não é tão grande, mas vou compensar. Espero não decepcionar, boa leitura.




Capitulo I

O dia em que cheguei a capital não foi muito agradável, uma chuva mediana caia e assim que sai da estação de ônibus quis voltar para a minha cidade no interior, mas fui forte. Respirei fundo aquele ar úmido e não tão puro quanto de minha cidade natal.
 - É um novo começo. – Sussurrei para mim mesma acenando para um taxi que prontamente me atendeu.
Me ajudou a colocar as coisas no carro e segui para o endereço da casa que à um mês havíamos escolhido e que meus pais pagariam o aluguel, afinal estava ali exatamente para conseguir um emprego.
Depois de algumas curvas, paradas em semáforos chegamos ao destino, paguei o motorista e entrei com as malas, a casa não estava muito cheia de coisas mas tivemos o cuidado de pelo menos conseguir uma casa mobilhada. Deixei as malas no meio do caminho e procurei o banheiro, assim que o achei tratei de tomar um bom banho, depois fui a cozinha, fiz um miojo e me sentei na sala para comer. Peguei o celular e nada de wifi, reclamei com o macarrão ainda na boca e então liguei a tv, já passavam das 17:18 e a chuva continuava caindo, já que não sairia decidi procurar algo para assistir, antes mesmo de perceber já estava dormindo.

Acordei assustada com o celular tocando.
 - Alo? – Disse meio desnorteada.
 - Você não ligou ontem. – Foi logo ao ponto.
 - Desculpa mãe, eu cheguei tão cansada que nem me lembrei de ligar. – Disse olhando para o teto. – Estava chovendo ontem também e a casa é boa como vimos. Só o wifi que ainda não esta funcionando.
 - Vou falar com o seu pai, a dona da casa havia falado algo sobre o wifi. – Ela disse e escutei fechar a porta do carro. – Estou indo trabalhar e você deveria procurar um pra você.
 - Eu vou. – Respondi desanimada.
 - Depois seu pai resolve sobre o wifi e te liga. Boa sorte.
 - Obrigada. – Agradeci e então ela desligou.
Olhei a hora, eram exatamente 7 horas, pude sentir as costas reclamarem assim que me levantei, fiz uma anotação mental de nunca mais dormir no sofá. Caminhei até a cozinha, comi alguma coisa e já fui me trocar, quando já estava pronta sai de casa, a chuva havia passado e o dia estava levemente quente.
Andei todo o quarteirão e além dele procurando um emprego, não queria algo muito glamoroso, precisava de dinheiro para comprar mais algumas coisas para sobreviver. O problema com o wifi foi resolvido naquele dia mesmo e então pude me comunicar melhor, passei mais 3 longas semanas procurando um emprego, agora era 11 de junho de 2015 e finalmente havia tido sucesso. Trabalharia em uma loja de reparação de computadores como recepcionista e telefonista, meio periodo, 5 dias por semana e com os fins de semana livres, para uma moça de 21 anos sem muita experiência estava maravilhoso, voltei vitoriosa para casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo