20 julho 2012

Personagem do mês de Junho.......Sakura Haruno

Yo!! galerinha como não postei sobre o personagem do mês de Junho aqui está o post sobre a Haruno^^

Sakura Haruno é uma personagem fictícia da franquia de mangá e anime Naruto, criada por Masashi Kishimoto.
Sakura se tornou a protagonista feminina da série, apesar de não ter sido criada para tal papel. Kishimoto sentia dificuldades em desenhá-la, fato que acabava por destacar determinados aspectos de sua aparência, como sua testa grande.
No anime e mangá, Sakura é uma ninja da Vila Oculta da Folha e integrante do Time Kakashi, composto por ela, Naruto UzumakiSasuke Uchihae seu senseiKakashi Hatake. Sakura inicialmente demonstra sentir atração por Sasuke, tecendo elogios a ele e deixando o menos habilidoso Naruto em segundo plano. Com o tempo, começa a apreciar e aceitar a companhia de Naruto, e os dois se tornam bem mais próximos.



Concepção e criação




Sakura é a a personagem feminina que mais aparece em Naruto, mas transformá-la em heroína da série não era o objetivo inicial de Masashi Kishimoto. Kishimoto atribui isso a uma incapacidade de desenhar heroínas, e por isso criou Sakura como uma garota que não entende os homens, o melhor exemplo de heroína que conseguiu inventar. A criação de Sakura também é resultado do desejo de Kishimoto em criar uma personagem irritante, mas com boas intenções. Apesar de tais fatos, Kishimoto tem apreço por Sakura e acredita que a personalidade dela pode ser observada em pessoas reais, dando "humanidade" à personagem. Quanto perguntado em uma entrevista se algo do passado de Sakura nunca havia sido revelado, ele responde que nunca viu Sakura como uma "garota normal".
Ao desenhar Sakura, Kishimoto manteve o foco na silhueta da personagem e criou a roupa mais simples que podia. Ela se difere dos outros personagens principais nesse ponto, que usam roupas muito detalhadas. O aspecto mais marcante de seu desenho são as leggings que usa, que tem o objetivo que mostrar que a personagem é muito ativa. No início da série, as leggings eram mais compridas e lembravam calças. Posteriormente, ficaram mais curtas e mais apertadas. Além da inexperiência em desenhar heroínas, Kishimoto também não tinha conhecimento de como tornar Sakura atraente quando começou a desenhá-la.
A característica fisica mais marcante de Sakura é sua testa grande. Por causa disso, Kishimoto por vezes se foca demais nisso ao desenhar Sakura e faz sua testa parecer grande demais. Kishimoto decidiu alterar as roupas de Sakura na segunda parte da série, e ela passou a utilizar uma vestimenta no estilo karatê. A parte de cima, porém, mantém influências chinesas, para deixá-la mais feminina.


Biografia

Personalidade

No início da série, Sakura sente uma profunda admiração por Sasuke Uchiha.Por causa disso, a maior parte das primeiras aparições de Sakura a mostram tentando ganhar a atenção de Sasuke. Conforme a história progride, os dois passam a conviver mais frequentemente como parceiros de time, e ela começa a se preocupar com a possibilidade de Sasuke abandoná-la em sua busca por poder. Quando seu medo se torna realidade, Sakura tenta impedir que Sasuke parta, declarando seu amor por ele e oferecendo sua companhia. Sasuke, mesmo tocado por suas palavras, abandona a Vila Oculta da Folha. A partir deste momento, Sakura passa a ter como objetivo trazer Sasuke de volta. Apesar de ainda se preocupar com ele e não permitir que terceiros o insultem, Sakura está disposta até mesmo a atacá-lo se for necessário para trazê-lo de volta.
O relacionamento de Sakura com Naruto Uzumaki, assim como com Sasuke, também muda durante a série. Quando os dois são colocados no mesmo time, Sakura vê Naruto como um tolo incompetente que deliberadamente que tenta arruinar sua vida. Conforme a história progride e Naruto demonstra seu talento como ninja e dedicação para com seus colegas, Sakura percebe que sua opinião sobre Naruto precisava ser revista. Depois que Sasuke abandona a aldeia, Sakura implora que Naruto o traga de volta. Interessado em Sakura, Naruto faz de tudo para trazer Sasuke de volta para ela. Apesar de falhar e acabar num hospital, ele promete cumprir o pedido que Sakura lhe fez. Ao perceber o quanto Naruto se arriscou por ela, Sakura decide passar mais de dois anos em treinamento para conseguir ajudar Naruto em sua próxima tentativa. Quando os dois partem em busca de Sasuke, Sakura descobre os fardos que Naruto carrega, e entristecida pelo impacto dos mesmos na vida dele, se torna mais próxima de Naruto e tenta fazer tudo que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos.


Habilidades

No início da série, Sakura não demonstra muitas habilidades. Apesar de ser bastante talentosa em habilidades ninja básicas, como visto nas poucas batalhas em que participa, Sakura não possui características que a destaquem do resto do Time Kakashi. Seu sensei, Kakashi, observa que Sakura possui um controle incrível sobre seu chakra,mas ela não aprende a utilizar essa habilidade de imediato.
Após treinar com a Quinta Hokage, (Tsunade Senju) por mais de dois anos, Sakura aprende duas técnicas que dependem diretamente do seu execelente controle de seu chakra. A primeira e que exige mais de sua habilidade é a capacidade de moldar seu chakra e poder curar ferimentos, lhe garantindo a posição de ninja médica em sua equipe. Graças à sua grande maestria em curar terceiros, Sakura é mais talentosa como ninja médica do que outros muito mais experientes.Como uma equipe depende de seu ninja médico para sobreviver, Sakura precisa evitar seus oponentes e mantê-los distantes. Ela consegue isso através de uma segunda habilidade: sua força sobrehumana. Ao concentrar seu chakra nos punhos e liberá-lo em contato com seu alvo, Sakura pode reduzir obstáculos a pó com facilidade. Após o treinamento com Tsunade, Sakura também ganha uma grande habilidade de esquiva.


História

Sakura acompanha os outros integrantes do Time Kakashi em todas as missões iniciais, mas pouco faz para contribuir nas batalhas em que participa. Ao invés disso, ela aguarda que seus parceiros derrotem os oponentes e se vale da proteção deles. Na batalha no País das Ondas, enquanto Naruto e Sasuke enfrentavam Haku Koori, e Kakashi Hatake enfrentava Zabuza Momochi, ela defendia o velho construtor de pontes, Tazuna. Durante o Exame Chunnin, os outros integrantes de sua equipe precisam ser protegidos por ela, que percebe que depender de terceiros para ganhar batalhas não foi um passo inteligente. Ela resolve então refinar suas habilidades ninja a partir desse ponto e assume um papel mais ativo nas batalhas do Time Kakashi. Quando Sakura percebe que Rock Lee já lutou bastante contra o Trio Otonin na Floresta da Morte, ela decide lutar por ela mesmo, e é surpreendida por Kin Tsuchi, a única saída que resta é cortar seu cabelo e fugir. Então ela inicia uma grande batalha contra Zaku Abumi. Depois que Sasuke abandona sua equipe e Naruto não consegue trazê-lo de volta, Sakura se vê incapaz de ajudá-los e resolve estudar com Tsunade para conseguir fazer mais por seus parceiros no futuro.
Sakura se torna mais ativa e forte quando ela parte para salvar o Quinto Kazekage Gaara, como visto em sua luta sobre Sasori (integrante da Akatsuki).Ela também melhora suas habilidades em trabalho em equipe, ela e Chiyo formaram uma grande dupla. Graças ao sucesso nessa batalha, Sakura consegue descobrir mais informações sobre o paradeiro de Sasuke. Naruto, Sakura e os outros membros do Time Kakashi usam essa informação para encontrar Sasuke, mas novamente não conseguem impedir que ele fuja. Sakura depois decide enfrentar Sasuke quando conclui que ele se tornou uma ameaça, e tenta acabar com ele sozinha após encontrá-lo.Quando a guerra contra os membros restantes da Akatsuki é anunciada, Sakura participa como ninja médica.


Sakura Interior 


Dentro de Sakura reside "Inner Sakura´´, uma manifestação de suas emoções interiores. Além de alívio cômico, a Sakura interior representa a opinião da Sakura real sobre as coisas, quando ela mostra exteriormente algo oposto. A Aparência da Sakura interior é normalmente marcado por uma exclamação de "Shānnarō!". A frase não tem sentido literal, mas geralmente é traduzido como "Inferno yeah!""Claro que não!", ou"Maldição!", dependendo da situação. O anime em Inglês, por motivos de censura, substituiu as frases acima por um forte "Cha!". Sakura interior é exclusiva, pois está em uma forma segundos dentro da mente de Sakura. Quando Ino utilizou o Ninpō: Shintenshin no Jutsu sobre ela, Sakura interior foi capaz de repelir o usuário de seu corpo, sugerindo que Sakura tem uma personalidade dividida. Embora ela aparece com bastante freqüência no início da série, Sakura quase desaparece no meio do Naruto Shippūden. Sakura, do mesmo modo, agora executa o emocional, explosões violentas, uma vez que ela se baseou na Sakura interior, muito ao desânimo daqueles que estão ao seu redor no momento. Além de impor suas verdadeiras emoções, ela também é uma fonte de poder e um dos motivos para Sakura obter sua força desumana.

Aparência

Sakura tem o cabelo rosa, olhos verdes e pele clara. Na versão clássica, Sakura usava um vestido vermelho com circulos brancos, shorts apertados cor verde escuro e uma bandana que ela usou como tiara para acentuar o rosto. Sakura foi muitas vezes intimada devido à sua testa um pouco grande, portanto, era chamada de "testa

de marquise" principalmente por Ino Yamanaka. No Shippūden, Sakura, agora é uma Chūnin, adquiriu um novo visual, ela usa luvas pretas, botas de salto alto, bermuda preta, saia rosa curta em forma de avental e protetores de cotovelos. O pano da sua bandana também alterou da cor azul escuro para a cor vermelha. Quando ela não está numa missão, ela veste uma camisa vermelha regular com uma camisa amarela clara por baixo, e uma saia cor azul-marinho. E também usa sandálias.
Outra característica nótavel da aparência de Sakura é o seu cabelo. No começo da série Clássica, Sakura tinha um cabelo longo (ela queria chamar a atenção de Sasuke, pois ele gostava de garotas com cabelo longo). Depois de Sakura for obrigada a proteger Naruto e Sasuke (que estavam inconsciente) após a sua batalha comOrochimaruKin Tsuchi agarrou seu cabelo para com ela não se mexesse para salvar Lee de Dosu Kinuta, para se livrar, Sakura corta o cabelo e decide lutar sozinha contra o Time Dosu. Sakura manteve seu novo penteado na altura dos ombros para o resto da fase Clássica. Mais tarde, durante o tempo de seu treinamento, o seu cabelo cresce novamente, como mostrado em um flashback, porém ela corta de novo.

Curiosidades

  • O nome "Haruno" significa "campo da primavera", assim como o nome "Sakura" significa "flor de cerejeira", uma flor que é valorizada no Japão, devido à sua beleza e sua expectativa de vida quase tragicamente com curta duração (flores de cerejeira tem sido historicamente associada a do samurai). A flor de cereja também serve como a flor nacional da nação japonesa. Em japonês, "Haruno Sakura" (春野桜) significa "campo de primavera das flores de cerejeira", que pode ser uma origem do nome. Também pode ser utilizado no jogo, Hanafuda, como um cartão de mês de sakura (桜, cereja floração).
  • Em Junho de 2006 questão da Shonen Jump, Kishimoto afirmou que Sakura seria o melhor instrutor ninja do Time 7 e é o mais próximo de ser normal, apesar de ter falhas na sua personalidade.
  • Nas pesquisas de popularidade dos personagens de Naruto, Sakura foi colocado em 5º na primeira, 14º na segunda, 9º na terceira, 10º na quarta, 8º no quinto, e em 12º na sexta. Ela terminou em sexto na sétima e mais recente com 9.701 votos.
  • Sakura teve um dos maiores tempos de batalha no anime (oito episódios completos), dando-lhe cerca de quatro horas de batalha seguida. Isto é, quando ela e Chiyo estavam lutando contra Sasori.
  • Na sétima abertura de Naruto Shippūden, Sakura foi mostrada lutando com Ino e Hinata contra Konan, porém no mangá e no anime, elas não lutaram contra ela.
  • Apesar de ser a heroína da série, Kishimoto afirmou, durante a entrevista de 2010, que Hinata faria um papel de heroína melhor do que Sakura, no momento, porém este é principalmente devido ao fato de que ela tem dificuldade de fazer bons papéis para personagens femininos como Sakura. Mas também afirmou que iria tentar fazer Sakura desempenhar um papel mais heróico no futuro.
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Sakura é jogar jogos de trivialidades e memorização.
    • Sakura deseja lutar contra Ino Yamanaka.
    • A comida favorita de Sakura é shiratama anmitsu (bolinho com cobertura de xarope) e ameboshi (ameixa seca), enquanto a menos favorita é comida apimentada.
    • Sakura completou 34 missões oficiais no total: 12 rank-D, 9 rank-C, 6 rank-B, 7 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Sakura é"coragem" (勇気, yūki).


       Frases


  • "Eu sempre me considerei uma verdadeira ninja... mas eram apenas palavras vazias, porque Sasuke e Naruto estavam sempre na frente! Mas agora é minha vez de assumir a liderança!"
  • (Para Ino"Você não sabia? Mulher tem que ser forte para sobreviver!"
  • (Para Sasuke"Eu... eu te amo com todo meu coração!... Se você tivesse que ficar aqui comigo, não haveria arrependimentos... porque todo dia nós faremos algo divertido, nós seremos feliz, eu juro!... Eu faria qualquer coisa para você! Então... por favor, fique comigo!"
  • (Para Sai sobre o sorriso de Naruto"Um sorriso é a maneira mais fácil de sair de uma situação difícil."
  • (Sobre Naruto) "Eu sou a única que fez Naruto sofrer mais... Eu apenas fui fazendo tudo errado... só para estragar tudo... Eu não quero errar mais... não quero estragar tudo mais."
  • (Sobre matar Sasuke) "Eu... Sasuke... Eu... Eu pensei que eu poderia fazer isso..."
  • (Sobre Naruto e Sasuke) "Naruto está aqui porque ele fez a sua mente... minha determinação não é nada comparado ao seu agora! Eu devo ser um ninja, mas tudo que eu já fiz é apoiar-se nele e chorar... Eu devia mudar isso... Eu vim aqui e pensei que estava pronta. Mas eu não posso fazer nada... Não posso dizer nada. A única coisa que me resta... é acreditar neles!"


 Bom eu particularmente gosto muito da Sakura é uma das minhas personagens preferidas no Naruto.Espero  que tenham gostado ^^



23 comentários:

  1. Quero que a sakura seja mais explorada no anime,pois ela é a protagonista feminina,como muitos já diseram a hinata já ganhou mais enfase do que a própria sakura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu detesto a Hinata de todo o meu coração eu queria que a Hinata morrece de uma vez

      Excluir
  2. Alguém poderia me informar se o Inner sakura é uma habilidade especial do clã haruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não para falar a verdade o clã Haruno não tem habilidade nenhuma pelo menos até agora eu não sei de nenhuma

      Excluir
  3. Eu amo a Sakura, ela é minha personagem favorita. Acho um absurdo como alguns fãs de Naruto a criticam, dizendo que ela é inútil e mais algumas ofensas que na minha opinião são sem sentido, Sakura é uma ótima ninja (bem melhor que a Hinata, na minha opinião)e tá mostrando do que é capaz nessa guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você eu também amo ela!!!
      Os outros só vem o pior da Sakura aqui nesse anime,e ficam falando que a Hinata é a melhor,mas Na minha opinião a hinata é bem pior que a sakura,para a Sakura que não tem habilidade nenhuma vinda do deu clã igual a Hinata a deveria ser a mais forte de todas para chegar onde ela chegou

      Excluir
  4. deixando o selinho do meu blog-> www.animedoQem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ela è linda a menina mais bonita do naruto e eu acho que ela deveria ficar com o Naruto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaa sim sim, eu gosto muito da Sakuro, mas prefiro ela com o Sasukinho kkkkk ^^ Obrigada por nos visitar.

      Excluir
    2. Eu também prefiro ela com o Naruto seriam um par maravilhoso pena que ele ficou com a chata da Hinata

      Excluir
  6. ela è linda a menina mais bonita do naruto e eu acho que ela deveria ficar com o Naruto

    ResponderExcluir
  7. A Sakura por ser a protagonista feminina deveria realmente ter mais destaque. Tá bom que considerando que ela nem é de um clã poderoso e coisa e tal ela é bem forte, e realmente é muito difícil dela conseguir alcançar o Sasuke e o Naruto (clã uchiha,Kurama, Indra, Ashura, Senjutsu..) mas já que ela não pode superar esses dois ela podia pelo menos dar uma superada legal nos outros 9 de konoha e na Tsunade, pra ficar massa mesmo. Sei lá, mostrasse a tal familiaridade com Genjutsu que ela tem, dá umas tecnicas elementais pra ela uns jutsus fodasticos e tals.

    ResponderExcluir
  8. eu odeio a sakura ela me deixa inrritada mentndo para o naruto coitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não mente por que quer sim para proteger ele
      Vc acha que ele fica melhor com a hinata porque ela é mais bonitinha mais mão vale o que come

      Excluir
  9. sem ofença para quem gosta dela

    ResponderExcluir
  10. fico super triste em ver as pessoas a chingando. adoro ela minha prima sempre chora quando tem gente chingando ela na net odeio isso.

    ResponderExcluir
  11. da vontade de ir la no japão com uma pa pra matar o kishimoto por não deixar ela mais bonita do que já é. bom ela é linda mais ele tem que valorizala colocar seios grandes nela sei lá aumentar os cílios colocar um batom na boca linda dela ne gente ela e a personagem feminina protagonista do naruto tem que ser super valorizada e tem mais as pessoas n tem motivos bons o suficiente pra gostarem dela so por que ela bate no naruto grande coisa as pessoas que gostam da sakura deviam calar a boca desses venenosos de plantão que falam mau dela.bjs gente espero que com essa mensagem reflitam mais sobre a diva sakura haruno ou melhor uchiha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho a Sakura linda e perfeita maravilhosa e não acho que ela deva ter peito maquiagem ela já é linda do feito dela é deixa os outros falarem oque quiserem falam mau dela porque tem inveja
      Ah e eu prefiro narusaku r não sasusaku

      Excluir
  12. gente desculpa tenho que falar né sakuraaaa harunooo lindaaaa essa e pra vcs venenosos anti sakura

    ResponderExcluir
  13. gente desculpa tenho que falar né sakuraaaa harunooo lindaaaa essa e pra vcs venenosos anti sakura

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo