11 fevereiro 2018

valentine's day


  Valentine's day é comemorado dia 14 de Fevereiro e é considerado o dia dos namorados, diferente do nosso que se comemora 12/06. Maaaaas não faz mal nenhum mimar nosso amorzinho um pouquinho mais não é?


  Como alguns já devem ter visto em animes, para este dia tão especial são preparados ou comprados chocolates para dar a aquela pessoa.
  No Japão há 5 categorias para esse presente
-(Giri choco): É o chocolate que damos para as pessoas que temos uma obrigação social, chefes, clientes e colegas de trabalho do sexo masculino. O termo”Giri” significa “obrigação”, portanto, estes tipos de chocolates não tem nenhuma associação romântica.

-(Honmei choco) Esses são dados para namorados, amantes ou para a pessoa apaixonada, ou seja, pessoas que somos ligados romanticamente.

-(Tomo choco): Esse é o chocolate dado aos amigos mais próximos, como uma forma de demonstrar carinho e amizade.

-(Family Choco): São os que compramos para dar aos familiares como maridos, pais, avós, filhos, tios, primos, irmãos ou seja, qualquer pessoa do sexo masculino que temos ligação familiar.

-(Gyaku choco): Embora seja um costume recente, o Gyaku choco significa trocar chocolates entre homens e mulheres no Dia dos Namorados.

   A melhor opção sempre será fazer um chocolate você mesmo, pra mostrar seu esforço e dedicação.
   Além desse dia há mais 2 dias comemorados como dia dos namorados no Japão.

-Dia 14 de março, no White Day os homens devem presentear a garota com um chocolate branco ou algum outro presente como resposta e agradecimento. Alguns costumam fazer jantares românticos e etc.


-Dia 14 de Abril, Orange Day  o costume é trocar presentes da “cor laranja”. 

  Na Coreia a tradição é quase a mesma, além do dia 14 de Fevereiro há mais duas datas importantes para os casais. Nesse dia em especial é a garota que presenteia o seu Oppa, com mimos assim como no Japão. Na seguinte data, 14 de Março, White Day o rapaz quem vai presentear a moça. A diferença vem na ultima data, 14 de Abril, Black Day, nesse dia quem comemora são os solteiros, eles se encontram com amigos e festejam comendo Jajang, um tipo de macarrão com molho de soja preto e tomam soju.
    Se você está a fim de impressionar seu senpai/oppa que tal o presentear nesse dia também? 
    Para isso consegui algumas ideias para vocês, o blog Namorada Criativa tem muitas ideias geniais para vocês testarem e como sou uma boa pessoa aqui vai dois links de presentes super legais para vocês fazerem.
 Outra opção para procurar inspiração ( até rimou rsrsrsrs ) é sem duvidas o Pinterest, esse aplicativo é maravilhoso e sempre consegue entregar boas ideias.

  Para você que lendo o post achou fofa essa ideia do chocolate, aqui vai algumas ideias faceis e simples para você poder fazer sem precisar se matar.
  
Brigadeiro de copo


Acredite minha amiga (o) fazer brigadeiro é a coisa mais fácil e tendo esses copinhos de acrilico, confeitos e uma pitada de amor tenho certeza que seu queridinho vai adorar.
  A receita é simples e você pode achar muitas por ai na internet, mas pra quem quer algo mais facil aqui vai...
 1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de chocolate em pó
- se preferir pode colocar cubinhos de barra de chocolate.

 Preparo
Coloque tudo em uma panela grossa e mexa até ele querer começar a desgrudar da panela. Pegue os copinhos e coloque o brigadeiro neles decorando no final 😍 Simples não?




Coxinha de brigadeiro


Os ingredientes para dessa receita são quase os mesmos para essa, a diferença vai estar no ponto do brigadeiro e na fruta que você vai usar pra fazer a coxinha.
Para poder fazer isso você terá que mexer o brigadeiro até ele soltar por completo da panela, depois disso vai reservar ele em um prato fundo até que esfrie. 
Você pode usar morangos ou uvas para rechear a coxinha e não se esqueça do granulado.
Depois que frio o brigadeiro, com uma colher de sopa e a mão untada com um pouco de margarina, você vai abri o brigadeiro em uma das mãos e colocar o morango ou a uva no centro e fechar cobrindo a fruta fazendo o formato de uma coxinha mesmo, passe no granulado e prontinho 🍓😋Sua cozinha de brigadeiro está feita.


Casquinha de chocolate recheada

Essa é simples também e não precisa se desesperar. Você só vai precisar de bexigas, chocolate derretido e o recheio que desejar.
Pra mostrar como é simples de fazer vou colocar uma imagem pra mostrar como se faz.


Você vai derreter o chocolate e coloca-lo em uma vasilha redonda, encher as bexigas - passar uma água nelas antes de tudo - não precisa encher muito, como vocês podem ver e então passar a bexiga nessa vasilha com chocolate - que não deve estar muito quente -, simples, tudo está praticamente feito. Em uma forma com papel de manteiga ou não, você coloca um pouco do chocolate com uma colher para fazer a base e então coloca a bexiga em seguida por cima, leve a geladeira por uns minutos, retire da geladeira, corte a parte de cima da bexiga e a retire com cuidado e pronto, a casquinha já está pronta.
Para o recheio voce pode usar o brigadeiro já frio com morangos ou então outro recheio como : bolas de sorvete, só as frutas, outro creme ou brigadeiro com outro sabor, ou até mesmo o chantilly, fica a seu critério, mas lembre-se mantenha ele na geladeira até o momento que for entregar para seu amorzinho, senão pode correr o risco de tudo isso derreter 😘😘😘 


Bem simples não é queridinhos? Fiz esse post um pouco antes do dia 14 para vocês poderem se programar, testar e impressionar a pessoa amada, espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima ^^ 














Créditos : https://skdesu.com
aminoapps.com

Um comentário:

  1. Yoo Yuki-chan! Como estás?
    Cheguei um pouco atrasada mas o dia dos namorados no japão é muito bonitinho, aquela casquinha de chocolate recheada sempre quis fazer, mas não tive a oportunidade ainda, as vezes acho que não vai dar certo, mas um dia tento.
    Gostei do post.

    Ah, eu acho que você talvez não vai lembrar da minha pessoa mas eu sou a dona do Curiosidades do Japan e nós temos afiliação, e como eu mudei o blog e tudo mais, gostaria de saber se você gostaria de continuar fazendo afiliação ou não >~<

    Bjinhos >3<
    http://segredos-do-japao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo