16 fevereiro 2015

Look Who's Back - SH✰W TIME!


 Novo ano, novo Lay comemorativo pelo aniversário do blog! Em cores claras de azul, detalhes em rosa e uma base cinza. Criado enquanto escutava essa música:


Enfim, esse post é uma explicação - ou melhor: mapa - sobre a atual aparência do blog, feito com muito carinho para a Yuki PARA O USO EXCLUSIVO DO SEULS TOKIO MANIA. Resolvi voltar a fazer layouts e esse foi o ponta pé inicial, quem sabe até poste alguns free em meu blog... mas isso é assunto pro LT, agora a bola da vez é o STM.

Apresentação:
 A primeira coisa que você notará na sidebar será o primeiro gadget, em que é uma breve apresentação do conteúdo em geral que rola por aqui, algumas redes sociais e botão para dar follow para acompanhar as postagens do blog (altamente recomendável que clique aqui, BTW).
 E uma página secreta que você poderá abrir ao clicar nesta imagem:
 
Você irá abrir uma página que conta a história do blog e poderá ter um visu do status atual.


 Gadgets:

 1. Navegue em Alto Mar: Esse é o menu do blog, e contém:
 Página Inicial - Página para contato - Divulgação de Trabalhos - Página com Prêmios ganhos pelo blog - Índice de Fanfictions - Edições da Revista - Página para Parceria / Afiliação

 2. Ídolos: Afiliados do STM atuais (os blogs que foram excluídos ou que não seguiram as regras para afiliação foram removidos desta categoria).

 3. Categorias: Os Marcadores gerais do blog. Não coloquei todos, porque se não esta área ficaria sobrecarregada, mas fiz um "resumão" e coloquei as principais categorias que você pode encontrar:
  • +18: Conteúdo não recomendável para menores de 18 anos.
  • Anime: Autoexplicativo - conteúdo relacionado à animes.
  • Avisos: Notícias relacionadas ao blog - como, por exemplo, hiatsus, mudança em playlist e páginas, etc.
  •  Bandas: Posts que falam sobre bandas (coreanas, inglesas, nacionais, etc) específicas.
  • Blog: Coisas relacionadas ao blog em geral, além dos avisos, como, por exemplo, a perspectiva da autora em torno do blog, planos futuros, divulgação de outros blogs, enfim, blogosfera.
  • Brazuca: Pots relacionados à nossa querida pátria, como shows, eventos, curiosidades de nossa cultura (que, como sabem, é um mix e lógico que tem espaço para coisas orientais por aqui também).
  • Concurso: Concursos promovidos pelo blog ou que está participando, ou uma simples divulgação de algum concurso que está rolando por ai.
  • Coréia do Sul: Aqui você irá encontrar posts relacionados à, obviamente, Coreia do Sul, como bandas de k-pop, curiosidades sobre o país, história, cultura, etc... 
  • Curiosidades: Curiosidades em geral, pode estar relacionado ao não à Coréia, simplesmente coisas legais de se saber e, no mínimo, curiosas.
  • Dorama: Conteúdo relacionado à "novela coreana" = os doramas.
  • Fanfiction: Divulgação de fanfics, outros capítulos das fics do blog, oneshots, etc.
  • Imagens: Alguns avatares, imagens para posts, materiais para edições, etc e etc.
  • Japão: Logicamente, posts relacionados ao Japão, cultura, história, curiosidades, eventos e mais.
  • Jogo: Esse é o marcador destinado à área de games do blog, sejam reviews ou notícias. 
  • K-Pop: O mundo do K-pop não poderia ser excluído, non non. Clicando aqui você encontrará os pots relacionados à bandas, artistas, curiosidades e notícias envolvendo o mundo da música pop coreana.
  • Mangá: Autoexplicativo - conteúdo relacionado à mangás.
  • Personagens: Aqui é a página relacionado ao Personagem do Mês (provavelmente, de um anime, mangá, série ou filme).
  • Produtos: Os pots relacionados à promoção de produtos, ou aqueles em que se mostra as "comprinhas" de um evento.
  • Revista: Marcador que linka com os pots das edições passadas da revista STM.
  • Tags: As repostas às TAGS ganhas/repassadas pelo blog.
  • Tutoriais: Tutoriais em geral de edições, como fazer outras "coisas" - como dobras de papel, etc.
4. Gadgets no Footer do Blog:
 No Footer, temos 3 Gadgets.
 Uma com a imagem promocional, incentivando os comentários no blog e uma barra de pesquisa.
 No meio, pode ser colocada uma enquete em aberta. E, no canto, a imagem linkada à página Magnet do Facebook.


 Créditos:
 Os créditos aos blogs que contribuíram (direta ou indiretamente) para a construção desse layout se encontram no footer do blog, E NÃO PODEM SER REMOVIDOS! Que seria essa área:
Criado por: J - (créditos também a:,,,).

Outras Personalizações:
 A área de comentários, data, todos os footers (até o do post), foram personalizados. Assim como cada gadget (como puderam observar, são todos diferentes um do outro), e a quantidade deles foi diminuída para maior organização e limpeza do blog.

 O Blockquote também foi personalizado.

 Assim como o sublinhado, itálico e negrito. E a largura do post foi ajustada, de modo que deve-se utilizar imagens de no máximo 520px de largura.

UFA! Que post mais longo. A explicação foi até detalhada de mais, né? E vocês lendo até aqui.... deve ter demorado muito...


Enfim. Novamente, irei desejar feliz aniversário ao STM. Até porque, vocês devem ter notado, o número de blogs veem se reduzindo ao longo do tempo, e eu, uma pessoa que já está pela internet desde 2009, venho assistindo à hiatsus e fechamento de blogs todos os anos e, consequentemente, perdendo contato com vários amigos que fiz na blogosfera. Nesse sentindo, vocês não sabem o quanto cada comentário é querido para nós, e o STM existir há 4 anos é só uma dessas provas, além do amor que cada bloggeira/o por seu próprio "reino", sendo que muitos não recebem absolutamente nada por isso, simplesmente gostamos de escrever e é legal ver que alguém aprecia ler.
Anyway. Não irei mais me demorar por aqui.
Espero que mais anos venham, e que eu a Yuki, a Lari, Lola, Ana, e diversas outras bloggeiras/os que conheço aprimoremos ainda mais nossos posts, com mais informações, fanfics cada vez melhores, e ainda mais entretenimento, e, mais que isso, que escrever continue sendo uma forma de se expressar - que foi o que os trouxe até aqui, e ainda não entendo como ainda existem aqueles que gostam de me ouvir tagarelar sobre animes e minha vidinha chata de quem vive no interior... 

Mil beijos para todos vocês e nos vemos por aí... ou em outros posts...
XOXO's

Um comentário:

  1. Nyaaaaaah *morri* Oh meu Kami >...< Eu amooooooo essa musicaaaaaa >....< Very Good Kyaaaaah e o lay, nossa ficou ótimo he he
    Tinha visto ontem, mais meu note está de zoera comigo T.T
    Eu amei Ju e tenho certeza que todos também ^^ Muito obrigada.E obrigada pela explicação ^^ Kissus pra ti sua fofa.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo