24 dezembro 2012

Natal


 Olá cheirosos bom como o natal já é amanhã o post vai falar de como ele é comemorado na Coreia do Sul e no Japão e no Brasil também espero que gostem ^^


Na Coreia do Sul:
No dia de Natal os coreanos ficam com os namorados ou amigos,eles andam pelas ruas e por isso elas ficam lotadas.Muitas lojas abrem nos dias 24 e 25 de dezembro e os vendedores podem ganhar mais dinheiro do que em outros dias.É bem frio e as vezes chega a nevar e ai os coreanos vão para pistas de patinação e outros lugares.
 Na Coreia também há cristãos e eles vão a igreja no dia 24 á noite onde há a missa e celebram o aniversário de Jesus.Eles decoram a igreja,crianças e adolescentes se preparam para cantar,dançar e apresentar teatros,depois de passar a meia noite eles cantam para Jesus em frente a casa de amigos e celebram juntos apagando as velas.No dia 25 há outra missa de manhã e depois todos almoçam juntos com amigos.

No Japão:




A festividade do Natal foi introduzida no Japão pelos missionários cristãos e, durante muito tempo, a data era comemorada apenas pelos cristãos. Mas, ultimamente, a grande maioria da população japonesa, que não é cristã, também passou a comemorá-lo. Isto se deve ao fato de que há, na cultura Japonesa, uma longa tradição de troca de presentes. E uma data que oficializa essa troca tornou-se um forte apelo para os japoneses.
Um outro hábito relativo ao Natal também terminou por encontrar abrigo entre os japoneses. Como as bonecas sempre foram muito valorizadas em suas tradições, o presépio acabou também por encantar os japoneses especialmente as meninas, que gostam de montar os seus próprios presépios. Há, no Japão, a figura mitológica de um monge que se assemelha muito à do Papai Noel. Ele é o hoteiosho, um bom velhinho que, como Papai Noel, também leva um saco às costas. Mas, diferentemente deste, ele tem um segundo par de olhos na parte de trás da cabeça, e as crianças são advertidas a se comportarem bem pois, caso contrário, o hoteiosho estará vendo tudo, tudo o que fazem. Mas a data mais importante para os japoneses, em todo seu calendário de comemorações, é a do Ano Novo. Para marcar a sua chegada, as casas são totalmente limpas e decoradas no dia anterior. Depois dessa grande limpeza, as famílias colocam suas melhores roupas, e o pai, seguido de toda a família, caminha por toda a casa, exortado os maus espíritos a se retirarem, e chamando a boa sorte.
No Brasil:
País predominantemente católico, o Brasil é um país onde o nascimento de Jesus é celebrado por grande parte de sua população. A comemoração começa à meia-noite do dia 24 de dezembro, com a tradicionalceia de Natal, onde podemos encontrar pratos tão típicos como a rabanada, o chester, o peru, osbolinhos de bacalhau (herança da colonização portuguesa), entre outros.
É na madrugada dessa noite que as crianças ficam à espera da visita do Papai Noel. Para as crianças, Papai Noel é o responsável pela distribuição dos presentes natalinos à todas as crianças do mundo, sobretudo às que se comportaram bem durante o ano.
A tradição de montar árvores de Natal e presépiostambém é muito conhecida no Brasil. No dia 25, geralmente as famílias brasileiras se reúnem para umalmoço de Natal, onde a comilança da ceia da noite anterior continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo