28 julho 2012

Personagem do mêsde Julho ...... Uchiha Itachi

Cheiros fãs do nosso herói Uchiha Itachi esse é um post caprichado para ele ^^ 

Itachi Uchiha( Uchiha Itachi) foi um nukenin de rank-S do clã Uchiha de Konohagakure um proeminente membro da Akatsuki que era parceiro de Kisame Hoshigaki. 


Personalidade

Desde sua primeira aparição, Itachi sempre foi misterioso, e agiu como se ele estivesse escondendo seu verdadeiro eu. Enquanto em flashbacks de seu passado mostravam que ele era um irmão muito amável. Durante seu tempo na Akatsuki, ele sempre escondeu seu lado piedoso em relação à Sasuke, para protegê-lo.
Como membro da Akatsuki, ele possuía incrível auto-controle de suas emoções, constantemente exibindo uma personalidade emoção. Ele só mostrou surpresa quando os adversários se mostraram mais fortes ou hábeis do que ele esperava, e mesmo assim ele não perdeu a compostura. Ele não possuía nenhuma arrogância, e plenamente justificava as declarações que ele fazia sobre seu poder, mesmo elogiando seus adversários, às vezes em suas habilidades.
Além de ser um ninja extremamente forte, Itachi tinha uma inteligência impressionante, e mostrou ser muito sábio. Ele era extremamente atento a qualquer situação em apreço, fazendo ele ser raramente pego desprevenido. Ele também mostrou grande intuição, já que ele quase nunca foi enganado e mesmo assim quase que instantaneamente percebia a verdade. Apesar de seu status como um criminoso procurado, e ter eliminado o seu clã, Itachi não tinha prazer na violência ou no combate, preferindo evitar a batalha, ou, se tal não fosse possível, terminar o mais rápido que podia.
O único interesse inicial Itachi estava nos objetivos da Akatsuki, e sua lealdade apenas parecia ser a organização e seus membros, parecendo colocar o sucesso da organização e do sigilo antes de tudo.Itachi conseguiu junto com seu parceiro, Kisame, fazer uma dupla melhor do que outros demais membros da Akatsuki. Kisame parecia ter uma profunda lealdade para Itachi, fazendo tudo o que ele instruia e sempre buscando seu bem-estar. Itachi tratava bem todos os seus colegas na Akatsuki, apesar do mesmo tratamento não ser voltado desse jeito para ele pelos outros membros.
No entanto, quando ele estava em um duelo genjutsu durante sua luta com Sasuke, ele cruelmente alegou que tinha apenas deixado Sasuke vivo para que ele pudesse ter olhos de Sasuke e obter seu próprio Eien no Mangekyō Sharingan, depois que ele alegou então o clã Uchiha tinha sido nada mas manchado e do mal, uma vez que muitos membros matariam seus amigos para ganhar o Sharingan, e gostaria de ter os olhos de outros Uchihas para fazer o seu poder permanente. Uma vez que o genjutsu foi lançado, ele chamou o seu verdadeiro eu, o que implica a sua personalidade calma e sem emoção também foi uma fachada. Este personagem foi mais tarde revelado ser apenas um ato para garantir que ele iria morrer nas mãos de Sasuke, seu amor por seu irmão mais novo era o aspecto fundamental da sua personalidade.
No final, Itachi colocou toda a sua fé em Naruto, que ele observa como a pessoa mais determinada a salvar e proteger Sasuke. Depois de ouvir a resposta de Naruto para manter a proteção de Sasuke e de todos em Konoha, Itachi deu a ele alguns dos seus poderes. Ele era muito grato a determinação de Naruto para salvar Sasuke, e estava sorrindo depois de ouvir a resposta do Naruto. Itachi confiava em Naruto mesmo, para trazer Sasuke de volta à luz e se recusou a ver o seu irmão depois de ter sido recussitado por Kabuto,pois ele acredita que Naruto herdou os sentimentos de Shisui, podendo assim salvar Sasuke.Pois itachi e hidan é o unico que nao respeitam Pain .

Aparência
Enquanto vivia em Konoha, ele regularmente tinha um olhar gentil e carinhoso em seus olhos, especialmente dirigida para seu irmão mais novo. Depois de ingressar na Akatsuki, ele regularmente tinha um olhar frio para os outros.
Ele, como todos os membros de seu clã, possuía olhos escuros e cinzentos, cabelo preto, que ficava pendurado perto do seu rosto para enquadrar a sua cara e um longo rabo de cavalo na parte de trás de seu cabelo, mais tarde, obscurecidas pelo manto da Akatsuki após a adesão à organização. Os irmãos Itachi e Sasuke tinham uma aparência semelhante, mas com diferenças sutis. A cor do cabelo de Itachi parecia estar ligeiramente mais opaco e com um fluxo mais suave para ele, sua pele também era ligeiramente mais escura. Mas, as características distintivas de Itachi foram os longos pronunciados sob os olhos.
Quando ele morava em Konoha, sua roupa casual era composta por uma camisa preta com um grande símbolo do clã Uchiha nas costas, e calça preta com uma bolsa de armas preso a ela. Quando estava em serviço, ele vestia o uniforme da ANBU tradicional, embora ele nunca foi mostrado usando uma máscara. Como membro da Akatsuki ele usava o manto da Akatsuki tradicional. Em outras ocasiões, ele desabotoava a metade superior do seu manto e descansava seu braço esquerdo lá, em vez da manga. Após o seu manto foi incinerado pelo Kirin de Sasuke durante sua luta em Naruto Shippūden, foi revelado que ele usava roupas semelhantes à do resto da Akatsuki debaixo dela, que consiste de uma camiseta azul (onde a maioria de outros membros da Akatsuki usava uma camisa sem mangas) e calça azul com uma malha de corpo sob a camiseta, e uma faixa branca na cintura na parte externa da camisa muito parecida com uma túnica. Como quase todos os membros da Akatsuki, ele usava o protetor de testa de sua aldeia natal, com uma linha horizontal arranhando o símbolo, representando seus laços quebrados com a aldeia. Em seu dedo anular direito tinha o seu anel da Akatsuki, que tem o kanji 朱 (shu). Ele também usava um colar com três círculos e anéis de metal sobre ele.
Depois de ser recussitado por Kabuto, seus olhos parecem ter uma esclera preta como os outros shinobis recussitados por Kabuto, exceto quando está com o seu Sharingan ativado. E, ele estava vestido com um manto vermelho escuro.


História
Passado
Itachi nasceu no clã Uchiha e foi elogiado por todos como o melhor de sua geração - um gênio acima de todos. Mesmo para os padrões do clã Uchiha, as capacidades de Itachi as superou. No entanto, nem mesmo a sua família, amigos ou professores poderiam compreendê-lo. Quando ele tinha apenas quatro anos, Itachi já havia presenciado inúmeras vidas perdidas devido àTerceira Guerra Mundial Ninja, que traumatizou ele e o transformou em um pacifista. Aos 7 anos, graduou-se na Academia Ninja no topo da sua classe depois de apenas um ano, dominou o Sharingan aos oito anos, passou nos exames Chūnin aos 10 anos, e tornou-se um Capitão ANBU aos 13 anos.
Ele foi elogiado por seu pai, que viu o futuro da família em Itachi, portanto, negligenciaava seu filho mais novo, Sasuke. No entanto, durante este tempo Itachi mostrou grande afeição para com o seu irmão mais novo e até incentivando seu pai para vir para a cerimônia de inscrição da Academia para Sasuke, algo que seu pai tinha esquecido de outra forma, dizendo que ele não iria para uma missão importante que iria estabelecer Itachi um lugar nas fileiras ANBU, caso contrário.
Quando os Uchihas começaram a planejar a derrubada de Konoha, Itachi, como um ANBU, foi encarregado de espionar a aldeia. Sabendo que um golpe de estado só levaria a uma nova guerra ninja, Itachi começou a espionar os Uchiha também, transmitindo as informações para o Terceiro Hokage e os outros anciãos de Konoha. Durante este tempo ele começou a agir estranhamente, não frequentava as reuniões do clã, falando contra o clã, e se tornando o principal suspeito pelo assassinato de seu melhor amigo, Shisui Uchiha que foi afogado.Mas, na realidade Shisui tinha confiado o seu restante Mangekyō Sharingan à Itachi, pois o outro tinha sido roubado por Danzō Shimura. Itachi olhou Shisui fazendo com que parecesse que o Sharingan tinha sido destruído. Depois disso, o clã perdeu as esperanças em Itachi, e seu pai tomou foco em Sasuke.Contra a vontade do Terceiro Hokage, Danzō Shimura e o Conselho de Konoha ordenaram Itachi a matar os Uchihas.Antes da noite chegar, Itachi descobriu a existência de Madara Uchiha, que era a tentativa de reacender as chamas da guerra em Konoha. Em troca de não atacar Konoha, Itachi se ofereceu para ajudar Madara na vingança contra os Uchihas para virar as costas para ele décadas anteriores; Madara acordado. Itachi matou todo o seu clã durante a noite, poupando apenas a vida de Sasuke, que sua vida valia mais do que a vila para Itachi, e ele não poderia seguir com as ordens para matá-lo também. Em vez disso, ele se fez como um vilão, que havia matado a sua família inocente apenas para testar suas habilidades. Ao fazer isso, ele queria que Sasuke se vingasse dele e se tornasse um herói para Konoha, assim, resgatar o nome Uchiha. Ele torturou Sasuke com o seu Mangekyō Sharingan e encorajou-o a tornar-se forte o suficiente para matá-lo e vingar sua família. Esperando que seu amado irmão um dia se tornasse poderoso o suficiente para matá-lo, Itachi deixou a vila como um traidor.Sabendo que Konoha ainda queria eliminar Sasuke, Itachi implorou ao Terceiro Hokage para manter Sasuke seguro. Ele também ameaçou Danzō sobre se ele prejudicasse Sasuke, ele iria revelando tudo o que sabia sobre os segredos de Konoha aos países inimigos. Sasuke ficou seguro e Itachi voltou para o seu plano inicial de tornar-se famoso pelo massacre do clã Uchiha.Itachi se juntou a Akatsuki, a fim de manter de olho sobre a organização, juntamente com Madara, no caso, que sempre agiu contra Konoha, todo o planejamento, enquanto a sua morte às mãos de Sasuke. Enquanto estava na Akatsuki, Itachi foi abordado por Orochimaru, que tentou roubar seu corpo para ganhar o Sharingan. Itachi o prendeu em um genjutsu e cortou sua mão esquerda, como castigo, obrigando Orochimaru a fugir da organização. Foi uma parceria com Kisame Hoshigaki, que ele inicialmente recebeu com ameaças depois que o último tentou intimidá-lo. Eventualmente, eles se tornaram bons parceiros para partilhar um elo comum de ter traído as pessoas mais próximas a eles. Algum tempo depois de entrar para a Akatsuki e Orochimaru forçado a fugir, Itachi ajudou a recrutar Deidara, e derrotou esse em uma batalha usando apenas seu genjutsu, ao qual Deidara jurou vingança contra Itachi.
Em algum momento, Itachi contraiu uma doença fatal, a que ele se manteve vivo através da ingestão de vários medicamentos, na esperança de viver o tempo suficiente para morrer nas mãos de Sasuke.

Habilidades

Mesmo ainda jovem, a inteligência e o talento de Itachi mostraram seu brilho em tudo que fez. Em poucas batalhas que ele havia sido visto desde o início da série, Itachi mostrou ser um ninja incrivelmente poderoso, como demonstrado pela sua capacidade de derrotar facilmente vários shinobis poderosos, porém ele estava ciente de suas limitações, mostrado quando ele não quis enfrentar Jiraiya. Apesar de seu orgulho em suas habilidades, Kisame Hoshigaki, o parceiro de Itachi na Akatsuki, reconheceu que Itachi era mias forte do que ele. Até mesmo Madara disse que Itachi nunca deixou de surpreendê-lo. A única coisa que faltava em Itachi era a sua resistência, que foi abaixo da média. Ele não podia lutar em batalhas prolongadas, assim, ele optou por usar genjutsu como seu principal meio de ataque, na esperança de incapacitar um alvo antes de da luta prolongar. Mesmo com a sua doença fatal, Sasuke ainda era incapaz de derrotar Itachi, que, conseguiu resistir à doença nessa luta.
Sendo um pacifista devido a suas experiências traumáticas da Terceira Guerra Mundial Ninja, Itachi não participa activamente nas batalhas, normalmente apenas agindo em defesa própria e tentando neutralizar os seus inimigos ao invés de matá-los, se possível.

Ninjutsu

Itachi era um mestre de todas as técnicas do clã Uchiha, e tinha grande destreza com todos os três principais tipos de jutsus. Quando lutava contra Kakashi, Kurenai e Asuma, Kakashi comentou que Itachi não estava lutando, mesmo com metade da sua força.Itachi também foi anotado por ser muito rápido, especialmente com os movimentos de selos de mão. Em termos de mobilidade, ele é capaz de fechar distâncias consideráveis rápido o suficiente para aparecer como o teletransporte. Sua velocidade era tal que nem Sasuke nem Kakashi, que são ambos muito habituada a usar o Sharingan, poderiam seguir os seus movimentos em ambos os casos. As técnicas de Itachi também frequentemente envolvia o uso de corvos, tanto em ninjutsu e genjutsu. Isto é visto, entre outros com a criação de um clone que se dissolve em corvos e 
que também usa os corvos para ocultar shurikens neles.Como tradicional do clã Uchiha, Itachi poderia usar técnicas com o elemento Katon incluindo o Katon: Gōkakyū no Jutsu e foi capaz de infundir shurikens com fogo. O calor de sua técnica Gōkakyū no Jutsu é grande o suficiente para incomodar mesmo aSamehada.Ele também foi mostrado usando técnicas de suiton.

Taijutsu

taijutsu de Itachi está em um nível muito elevado, apesar de não ser especializado nesse tipo de jutsu. No Naruto Clássico, ele parou o Chidori de Sasuke com uma mão e espancou brutalmente o último. Em Naruto Shippūden, ele foi muito resistente na luta contra Sasuke, que tinha melhorado o seu taijutsu juntamente com Orochimaru. Itachi foi também muito proficiente empunhando uma espada, da mesma forma como atira shurikens e kunais.
A velocidade do Itachi também era muito elevada, ainda mais em selos de mão. No naruto Shippūden, a sua velocidade em selos de mão era tão rápido, que parecia que ele podia fazer ninjutsus sem selos. Quanto aos movimentos rápidos do seu corpo, ele foi capaz de aparecer atrás de Kurenai Yūhi depois que ela quebrou seu genjutsu, e que ele chutou-a em um dos lagos de Konoha durante uma breve luta. Sua velocidade era tão alta, que nem Kakashi Hatake, nem Sasuke Uchiha, que são ambos muito rápidos e hábeis no sharingan puderam acompanhar ele. Ele poderia também desviar de ataques consecutivos do incomum Kenjutsu de Killer B sem danos, apesar do estilo de B ser conhecido por um estilo que é dificil de desviar com sucesso.

Sharingan

  
Sendo do clã Uchiha, e como observado por Kakashi, Itachi era um verdadeiro sucessor do Sharingan dominando-o quando ele tinha apenas oito anos. De uma posição estacionária, ele estudava os movimentos do oponente com seu Sharingan e respondia adequadamente, muitas vezes com um genjutsu. Ele podia lançar um genjutsu apenas apontando ou olhando para alguém, e poderia jogar a própria técnica dos adversários contra eles mesmos com oMagen: Kyōten Chiten.A maioria de seus genjutsus são derivados do Sharingan, mas independentemente de eles serem ou não, todos eles causam trauma mental poderoso.

Itachi, usando seu Sharingan, também pôde perfeitamente fazer uma falsa carta de suicídio de Shisui Uchihadepois que ele matou-o. Ele tinha treinado tanto com seus olhos que ele tinha alcançado o estágio onde ele poderia ter o seu Sharingan ativado o tempo todo, sem gastar muito os níveis de seu chakra.

Mangekyō Sharingan


Itachi também possuia o Mangekyō Sharingan, que aumentou o seu poder, e lhe permitiu usar suas técnicas mais poderosas ainda. Com seu olho esquerdo, ele podia usar o Tsukuyomi, um genjutsu que prende a mente do adversário em um mundo ilusório, e tortura-os nesta ilusão durante um longo período de tempo.Com o seu olho direito, ele podia usar o Amaterasu, um Ninjutsu que permitiu-lhe criar chamas negras, que ele poderia dirigir, movendo os olhos, para qualquer coisa em seu caminho, incluindo o próprio fogo. Sua técnica final era o Susanoo, o "Deus Furioso da Batalha",uma técnica que utiliza ambos os olhos para manifestar um ser espectral. Ele empunhou a Espada de Totsuka, uma espada etérea com a capacidade de selar qualquer coisa que penetra na cabaça que serve de cabo, e o Espelho Yata, um escudo que pode refletir qualquer ataque. Zetsu, um membro da Akatsuki, declarou que o domínio do Sharingan de Itachi, combinado com as armas lendárias do Susanoo, faz dele quase invencível.Apesar de seu domínio do Mangekyō Sharingan, Itachi sofreu muito com os efeitos colaterais. Cada uma das técnicas consagradas pelo Mangekyō Sharingan necessitava de uma grande quantidade de chakra para realizar, e eles deixavam Itachi cansado, ao ponto de exigir a desactivação do Sharingan completamente, algo que ele normalmente não precisava, o uso dos três pareciam ter sido suficiente para levá-lo a isso no Naruto clássico.O outro efeito colateral foi que a sua visão ficava pior com o tempo decorrido desde o despertar do Mangekyō Sharingan, e cada vez mais que ele usava o Mangekyō Sharingan, mas o levaria a ficar cego, com o seu Sharingan selado para sempre. No momento em que Itachi ativou seu Mangekyō Sharingan durante sua batalha final com o Sasuke, a visão de Itachi foi bastante danificada. Itachi estava tão perto da cegueira que pelo tempo que ele ativou o Susanoo em sua luta final, tinha perdido tanto o Mangekyō Sharingan, apenas com a íris vermelha restantes. Apesar do esforço de seu corpo, ele estava sendo morto lentamente.


Curiosidades

  • Itachi  pode ser traduzido como "doninha".
  • Itachi é altamente popular nas pesquisas de popularidade da série, continuamente sendo colocado nos dez primeiros e, uma vez, alcançando o sexto lugar.
  • Ele e Kisame foram os primeiros membros ativos da Akatsuki a aparecerem.
  • Itachi e Kisame fez uma pequena aparição no OVA Festival de Esportes de Konoha, onde eles estavam na fila para usar o banheiro, junto com muitos outros personagens aleatórios.
  • De acordo com o Terceiro Databook:
    • O hobby de Itachi é ir à lojas de doces.
    • Itachi desejava lutar contra Sasuke uchiha.
    • Sua comida favorita é bolinho de arroz e repolho, e não gosta de bife de carne.
    • A palavra favorita de Itachi é "paz".
    • Itachi completou 340 missões oficiais no total: 53 rank D, 152 rank C, 134 rank B, 0 rank A, 1 rank S.
  • Entre todos os personagens e suas estatísticas de força, Itachi foi o mais poderoso, ao lado de Jiraiya, com um total de 35.5.

       Pessoas espero que tenham gostado ^^  beijinho da Yuki 

Obs:. Antes que eu esqueça logo logo teremos mais uma integrante na equipe ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!

© STM - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: J - (créditos também a:, ,,,).
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo