J-pop, uma abreviação de pop japonês, é um gênero musical que entrou no mainstream musical do Japão na década de 1990. Modern J-pop tem suas raízes nadécada de 1960 pop e rock , como The Beatles , o que levou a rock japonês bandas como Feliz Fim de rock de fusão com a música japonesa .J-pop foi ainda definida pela New Wave bandas como Yellow Magic Orchestra e Southern All Stars no final dos anos 1970. Eventualmente, J-pop substituído kayōkyoku("Música Canto Lírico", um termo para a música pop japonesa da década de 1920 à 1980) na cena musical japonesa.O termo foi cunhado pelos meios de comunicação japoneses para distinguir a música japonesa da música estrangeira, e agora refere-se a maioria dos japoneses de música popular.
A origem da moderna J-pop está a ser dito em japonês rock inspirado em The Beatles .Ao contrário do gênero musical japonês chamado kayōkyoku , J-pop utiliza um tipo especial de pronúncia, que é semelhante ao de Inglês .Um cantor notável de fazer isso é Keisuke Kuwata , que pronunciou a palavra japonesa karada ("body") como kyerada.Além disso, ao contrário da música ocidental, a segunda maior não era normalmente usado em japonês música, excetomúsica, arte , antes de música rock tornou-se popular no Japão.Quando o Grupo Sons gênero, que foi inspirado pelo rock ocidental, tornou-se popular, música pop japonesa adotou a segunda maior, que foi usado nos sons finais de A canção dos Beatles " I Want to Hold Your Hand "e os Rolling Stones 'Song " (I Cant Get No) Satisfaction ".Embora a música pop japonesa mudou de música baseada em japonês escala pentatônica e distorcional tetracorde ao mais música ocidental ao longo do tempo, a música que fez com que o estilo de cantar tradicional japonês permaneceu popular .
No início, o termo J-pop foi usado apenas para estilo ocidental músicos no Japão, como Pizzicato Five e Guitarra Flipper de , logo após japonês estação de rádio J-Wave foi criada.Por outro lado, Mitsuhiro Hidaka de AAA da Avex Trax disse que J-pop foi originalmente derivado do Eurobeatgênero.No entanto, o termo se tornou um termo genérico , abrangendo outros gêneros de música-como a maioria da música rock japonês da década de 1990.
Em 1990, a Tower Records Japan pop-J definido como toda a música japonesa pertencente àAssociação da Indústria Fonográfica do Japão , exceto japonês música independente (também conhecido como "J-indie"), eles começaram a usar classificações adicionais, tais como J-clube, J-punk, J-hip-hop , J-reggae , J-anime , e Visual kei até 2008, depois de músicos independentes começaram a liberar obras através de grandes gravadoras.Ito City Music, uma loja de discos japonês, adotado classificações expandido Sons do Grupo, incluindo ídolos da década de 1970 de 1980, enka e folclóricas e músicos consagrados de 1970 da década de 1980, além dos principais gêneros J-pop.

Em contraste com isso, apesar de muitos músicos de rock japonesa até o final de 1980 desrespeitado o kayōkyoku música, muitas bandas de rock japonês da década de 1990, tais comoGlay -assimilados kayōkyoku em sua música.Após a década de 1980, breakbeat e samplerstambém mudou a cena musical japonesa, onde especialistas bateristas tinha jogado ritmo bom, porque a música tradicional japonesa não tinha o ritmo baseado em rock ou blues.

Surgimento de rock japonês e musica eletrônica
.jpg)
Em 1978, Eikichi Yazawa é única rocha "Jikan yo Tomare" ("Time Stop,") tornou-se um sucesso que vendeu mais de 639.000 cópias. Ele é considerado um dos pioneiros do rock japonês. Ele procurou sucesso mundial, e em 1980 ele assinou um contrato com a gravadora Warner Pioneer e se mudou para a Costa Oeste dos Estados Unidos. Ele registrou a Yazawa álbuns, É Só Rock n 'Roll, eFlash no Japão, todos os quais foram liberados em todo o mundo, mas não eram muito bem sucedido comercialmente. Keisuke Kuwata formaram a banda de rock Southern All Stars (SAS), que fez sua estréia em 1978. Southern All Stars continua a ser muito popular no Japão hoje.

Durante o final dos anos 2000 e início de década de 2010, a indústria da música anime , tal como dubladores (ou seiyū) e canções de imagem , um peso acrescido para a música japonesa. Embora a música anime antigamente era influenciado por J-pop e música visual kei, música indie japonês aparentemente influenciaram o gênero a partir de 2006 FanimeCon .Em 2007, após a amostragem de voz atriz Saki Fujita voz 's para desenvolvê-lo, Vocaloid Hatsune Miku foi lançado, e muitas canções que caracterizam Hatsune Miku foi mostrado no Nico Nico Douga . Alguns dos músicos que caracterizam Hatsune Miku, como Livetune e Supercell , juntou-se grandes gravadoras no Japão. Livetune lançado Re: Pacote de Victor Entertainment em 27 de agosto de 2008,e Supercell lançado Supercell a Sony Music em 04 de março de 2009. A Re álbuns: Pacote eSupercell não foram colocadas sob o controle do autor do sistema da Sociedade Japonesa de Direitos dos Autores, Compositores e Editores (JASRAC), quebrando a tradição de que os músicos sob as grandes gravadoras relacionado com o sistema.
Em junho de 2009, a voz de atriz Nana Mizuki o álbum final diamante se tornou o álbum seiyūprimeiro a alcançar o número um nas paradas da Oricon semanal. A obra de ficção toda a banda feminina Tea Time Ho-kago, da série anime K-On! , lançou o álbum mini-Ho-kago Tea Timeem 22 de julho de 2009. O mini-álbum estreou no número um nas paradas da Oricon semanais, tornando-se o primeiro álbum de personagens de anime a alcançar o número um.Em maio de 2010, Tunes Sair Apresenta façanha Vocalogenesis. Hatsune Miku se tornou o primeiro álbum com Vocaloids para alcançar o número um nas paradas da Oricon semanais, substituindo VocalistaHideaki Tokunaga de 4, que liderou as paradas por quatro semanas consecutivas.
Impacto e base de fãs
internacionais
internacionais
J-pop é uma parte integrante da cultura popular japonesa , sendo encontrado em anime , comerciais, filmes, programas de TV e jogos de vídeo e outras formas de entretenimento japonês . Alguns noticiários da televisão até mesmo executar uma canção J-pop durante os créditos finais. No anime e programas de televisão , especialmente dramas , abrindo e fechando as músicas são alteradas até quatro vezes por ano. Porque a maioria dos programas têm uma combinação de ambos de abertura e fechamento músicas, é possível para um show de usar oito faixas para uma única temporada.

Com as mudanças nas tendências de música na Índia e Bangladesh , J-pop ganhou algum terreno. Depois que o canal Animax foi introduzido, o conhecimento ea popularidade do J-Pop propagação entre os jovens da Ásia.
Duo Pop Puffy , um dos atos japoneses que têm seu material lançado no mercado dos Estados Unidos, tiveram sua própria série animada no Cartoon Network- Hi Hi Puffy AmiYumi , que estreou em 2004 e correu por três temporadas. Antes disso, a dupla gravou a música tema para outro desenho no mesmo canal, Teen Titans . Devido ao sucesso de seu show, vídeo clipes de Puffy, que são conhecidos como Puffy AmiYumi nos Estados Unidos, foram mostradas várias vezes durante a programação do canal.
Artistas

Bom gente é isso espero que os j poppers tenham gostado^^
By:Yuki
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante e nos serve de incentivo para melhorar!